Não gosto de colar adesivos no meu carro. A familia, time do peito, lojas que frequento, lugares que visitei, pet e religião são, na minha opinião, assuntos íntimos. Sempre achei que meu carro não deveria transformar-se em um outdoor ambulante, vitrine de minhas ideologias e estilo de vida. Deixei desta decisão por um único adesivo, aquele que pede gentileza no trânsito.
Precisamos ser corteses se quisermos conviver de forma civilizada com os companheiros do trânsito nosso de cada dia. Todos partilhamos das mesmas ruas, temos que sair de garagens, encontrar vagas para estacionar, buscar e levar filhos nas escolas, chegar a tempo a nossos destinos. Desempenhar estas atividades de forma cortes ou grosseira é o que faz a grande diferença.Custa pouco, rende muito!
Gostaria que os motoristas aprendessem a sentir o prazer do gesto que favorece a passagem do outro, recebessem com orgulho o sorriso do idoso ou qualquer outra pessoa que sente-se segura para atravessar à sua frente. Dar passagem é melhor que avançar poucos metros, manter aberto o cruzamento é bem mais gratificante do que bloqueá-lo por uma ilusória vantagem.
Dirigir é ter uma arma de quatro rodas nas mãos, melhor manuseà-la com cuidado. Espero que um dia a cortesia seja prática, não a eventualidade.
Se quisermos ser superiores ao crescimento econômico que conquistamos, se nos anima o número cada vez maior de empregos disponíveis e do consumo generalizado entre todas as classes brasileiras,e quisermos fazer um gol de placa nos grandes eventos esportivos dos próximos anos, temos muito a aprender!
Um primeiro passo é exercer a civilidade no dia a dia, em todas as esferas de nossas vidas. Precisamos conscientemente educar-nos para atingir este patamar que tanto elogiamos dos países desenvolvidos.
Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana, um grande abraço, Alex.
Ola Alex,
ResponderExcluirAcho que precisamos nascer de novo e nos nos educarmos novamente para vivermos em sociedade e convivermos com pessoas , principalmente no trânsito onde a paciência, a delicadeza, e a sensatez fazem parte. As pessoas estão perdendo o significado do amor, estão deixando de ver o outro de forma humana e agem como irracionais, sem ao menos usar a gentileza para expressar o que querem. Infelizmente trazendo vergonha ao país que tem tudo para ser super desenvolvido.As pessoas precisam se abraçar mais, para sentirem o calor do respeito..
Abraços..