CURSO DE INGLÊS ...

sábado, 30 de outubro de 2010

OS DESAVISADOS !!!

Quem nunca viu os " Desavisados "  é porque não os conhecem com este nome ! São aqueles que frequentaram a mesma auto escola que você ,porém ninguém os avisou que os sinais de transito que lhes foi mostrado durante as aulas ,seriam na verdade de  muita importância no seu dia a dia no transito.
Eles mudam de direção e dobram em ruas sem fazerem qualquer sinal ,andam entre duas pistas cambaleando entre uma e outra com o celular no ouvido ,fazem tomada de curva a cada convergência como se estivessem dirigindo um grande caminhão ,buzinam fervorosamente mesmo na frente das placas de hospitais ,desrespeitam o sinal de proibido parar e param e até estacionam ,na fila dupla também ,mais claro que agora com o sinal de alerta ligado ,que é convenientemente lembrado ! A verdadeira direção defensiva é prestarmos atenção no que os outros poderão fazer e fazem de errado e nos anteciparmos com segurança.
São tantas as alienações dos " Desavisados " que ficaria aqui por algum tempo à enumerá-las ,deixo que vocês meus amigos tragam também as suas contribuições ,deixando em seus comentários algumas dessas pérolas .Um grande Abraço ,Alex.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VIAJAR OU VOTAR ???



Em um País em que os nossos Direitos tornam-se Deveres como Votar e o Alistamento Militar ,e onde a corrupção ,e os caradurismos das impunidades politiqueiras Imperam ! O que pensar nesta hora ? Na hora que  deveríamos exercer o nosso Direito maior de Cidadania ,elegendo o nosso Presidente .Quais as opções que nos restam ? Não vou aqui enumerá-las sabemos das alianças e das " Promessas " , vulgo " programas de governo " de cada candidato .  
Bem está é a nossa realidade colocando os ingredientes que temos nesta Centrifuga  Eleitoral ,e peneirando muitas vezes ,espero que consigamos tirar um suco que não nos traga indisposições nos próximos 4 anos .E na minha opinião devemos ficar neste feriadão ,deixando para o seguinte uma viagem de descanso merecida ,com a certeza de ter exercido a nossa cidadania da melhor forma que temos e começar a colocar em perspectiva os nossos futuros representantes . 
E vocês meus amigos concordam ? Viajam ou Votam ? ,um grande Abraço e que Deus nos Ilumine a todos , Alex .    




domingo, 24 de outubro de 2010

UMA PESSOA PENSA MUITO BEM , VÁRIAS PESSOAS PENSAM MUITO MAIS !!!



Um ótimo Domingo meus Amigos ,está postagem hoje serve para que todos deixem suas idéias , sugestões , que possam ser abordadas nos próximos dias .Usem este Blog como a sua Tribuna , coloquem aqui seus anseios e expectativas ,criticas e comentários. E com a força da nossa Comunidade ,só assim conseguiremos melhorar o Mundo em vivemos. Fiquem com Deus ,desde de já agradeço ,e lembrando existe uma caixa para Idéias,na barra lateral esquerda do Blog. Uma ótima semana de muita Luz e Paz ,Alex.

sábado, 23 de outubro de 2010

MUITO LINDA MENSAGEM , ILUMINADA ...



Recebi está mensagem de muita Inspiração , Luz ,e Paz ... E não poderia deixar de dividir com vocês meus Amigos ,e Irmãos .Este é um exercício de Meditação ,de preferência coloquem os fones de ouvido e se imaginem em um verde recanto...Por favor sigam o Link abaixo ,espero que gostem ,fiquem com Deus ,Alex.
 http://aprenderameditar.blogspot.com/2007/11/as-quatro-sementes-mgicas.html
Se gostarem ,sugiro também que confiram este blog :http://nave-azul.blogspot.com/

MULHERES NO VOLANTE !!! ALGUMAS ...

Não me contive depois de encontrar este video ,desculpem minhas amigas ... mas ,dêem uma olhada ! Um ótimo final de semana e boas risadas , Alex.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HOMENAGEM AS NOSSAS MULHERES NO VOLANTE !!!

Este video é uma merecida homenagem as nossas Motoristas ,e como está eu encontro tantas outras no meu dia a dia , Parabéns , espero que gostem .Um grande Abraço ,Alex.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

10 COISAS QUE O CARONA NÃO DEVERIA FAZER !!!

Uma seleção de estupidezas que não devem  ou não deveriam ser feitas ,quando somos passageiros ,caronas ou co-pilotos ...Aproveitem e boas risadas ...


sábado, 16 de outubro de 2010

diHITT - A Real Pesquisa de Intenção de VOTO - DILMA ,Vote Aqui !!!

Vamos usar a nossa Comunidade ,para servir de Real Termometro para está Eleição ! Com Dilma vote Aqui !
Um grande Abraço ,boa votação e um ótimo final de semana .Fiquem com Deus , Alex.

diHITT - A Real Pesquisa de Intenção de VOTO - SERRA ,Vote Aqui !!!

Vamos usar a nossa Comunidade ,para servir de Real Termometro para essa Eleição!Com Serra Vote Aqui! 
Um grande Abraço ,uma boa Votação .e um ótimo final de semana .Fiquem com Deus , Alex. .

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BUGIGANGALHA PARADE !!!

Estas são algumas das " Jóias " com quem dividimos o nosso Transito , o que Acham  ...


Espero que tenham gostado ,um ótimo dia e um grande Abraço . Alex.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AIIII , QUE CHOQUEEE ...QUEIMEI MEUS ...



Está expressão do novo comercial da Tigre " Ai ,que choque...Queimei os meus Dedinhos " ,me fez lembrar de uma parte muito importante na manutenção de nossos carros , a parte Elétrica .A eletricidade mantém por meio da bateria e o alternador muitos componentes vitais do veículo funcionar ,o motor de partida ,faróis e sinaleiras ,buzina ,componentes de som e imagem ,ar condicionado ,enfim todos os eletro-eletrônicos no seu carro .Uma bateria descarregada pode ser identificada por dificuldade de partida ,luzes fracas ,problemas causados por regulador de voltagem desregulado ,correia frouxa ou fio terra solto .Evite o uso prolongado de qualquer componente elétrico ou eletrônico com o seu motor desligado .O consumo excessivo poderá descarregar a bateria .Evite ligar e desligar o veículo várias vezes no dia sem intervalos suficientes ( 20 minutos pelo menos ) , para a recomposição da carga da bateria .Isto é muito comum em Táxis .Sempre que pretender adicionar um novo aparelho eletro-eletrônico ou detectar alguma falha no sistema elétrico do seu carro ,procure o seu auto elétrico de confiança .E também lembre-se sempre que faiscas não combinam com o combustivel que circula em nossos carros .Sempre é melhor prevenir do que remediar .Pensem nisso ,um grande Abraço , Alex .

terça-feira, 12 de outubro de 2010

UM GRANDE PRESENTE À TODAS CRIANÇAS ...



Um dos grandes Presentes para a vida de todas as Crianças hoje , amanhã e sempre ,é um Meio Ambiente em que possam viver Saudáveis .Brincando ao ar livre ,correndo ,andando de bicicleta ,jogando e praticando seu esporte favorito .Enfim ,interagindo com a Natureza despreocupada de qualquer malefício .Um Planeta  sem poluição ,com leis de exploração de recursos minerais ,e renovação dos florestais ,e que realmente estabeleça uma política de Auto Sustentabilidade ,irá beneficiar todos nós .Nossas crianças ,e gerações futuras receberão este grande presente ,sem esquecer que vocês meus amigos pais ,começaram esta mudança .Então dê este passo ,comece agora !Espalhe exemplos ,mostre aos seus e aos outros que você se importa ,com atitude e visão de responsabilidade para uma vida melhor ! Vamos começar hoje esta Campanha ,nós juntos fazemos a diferença ! Um Grande e Feliz Dia das Crianças , também que a nossa Padroeira  Nossa Senhora Aparecida , nos Abençoe a Todos .Um Abração , Alex .


criança na praia por vfernandes no Videolog.tv.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ACELEEERRAAA ..... RUBIIINHO !!!



Mesmo com a mudança do carro novo ,está fase passada pelo Rubinho ( Rubens Barrichello ) fixou este dizer como sinônimo de vagaroso ,atrapalhado ! E pouco velocidade não necessariamente é sinônimo de bom motorista ! Em nosso dia a dia ,quem já não encontrou um companheiro ,que mesmo dirigindo devagar ,não sai da faixa da esquerda ( a faixa de ultrapassagem ) ,ou aquele que insiste em tirar uma sesta no volante ,no intervalo do sinal fechado .E também aquele outro que liga o pisca para ultrapassar ,e você lhe dá a chance ,mais ele coloca-se ao lado e nunca ultrapassa .Por último ,mas não menos estranho ,o que precisa fazer uma tomada de curva antes de entrar em qualquer rua ,como se estive dirigindo um caminhão com vários eixos .  Estes são participantes do nosso transito ,que precisam enquadrar-se no espírito do " Dirija e Deixe Dirigir " ,para que mais fluxo seguro crie-se em nossa rotina no tráfego de veículos.Pensem nisso ,um Abraço . Alex.

sábado, 9 de outubro de 2010

A SÍNDROME MASSA !!!!






Em um outro post eu falei da " Síndrome 
do Pateta " ,da transformação do pedestre ao motorista .Mas dentro desta encontramos várias outras ,entre elas a dos " Fitipaldis " ou mais atual as dos " Massas ".Que são aqueles  que transformam nossas ruas ,avenidas ,e estradas em circuitos de " Fórmula 1 " ,em constantes correrias não podendo perder um segundo apenas ,na sua tentativa de melhor posição no grid de largada .São os mesmos que ficam acelerando no sinal vermelho ,e arrancam em disparada no verde .E também não esquecendo daqueles que mesmo com o sinal fechado ,não lhe permitem sair da sua garagem .Onde andam o Bom Senso ,Harmonia ,Educação , e a Gentileza ...Guardados em algumas prateleiras dentro de dicionários ,que muito raramente abrimos em procura do significado de palavras ,que no momento em que vivemos nos são esquecidas .Por favor ,vamos aproveitar este Feriadão e mudar nossas Atitudes no Transito ,e quem sabe com maior União e Paz possamos todos nos tornarmos Vencedores .Pensem nisso ,e tenham um ótimo Feriadão ,de muita Luz e Alegrias .Um grande Abraço , fiquem com Deus , Alex.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A FESTA , ACABOU ... !!!!



A noite está começando ,conversas animadas ,risos ,planos para a balada que promete ser animada .Mais uma revisada no visual ,e despedindo da família com o "te cuida filho" e "vai com Deus" ,ganhamos as ruas .


Como combinado vamos pegando nossa turma .Neste trajeto entre uma e outra casa ,os drinks já começam a rolar ! Com mais e mais conversas alegres a noite evolui ,mais e mais drinks ,danças e namoros ,e neste clima de euforias e muitos mais drinks depois ,já quase amanhecendo ... 


Alcoolizados e com sono pegamos a direção no retorno aos nossos lares ! E em conversa confusa e agitada , " Quem desce primeiro " ," Que Noite ", " Que Gata ,Que Gato " , " Valeu,hein " ...


Um grito interrompe tudo , " Cuidadooo , Olha a Curvaaa "...Não deu tempo ! Em alta velocidade e com todos os reflexos  comprometidos ,o carro desgovernou e capotou ,e como ele nossas vidas tomaram um drástico e penoso ,novo rumo ! 


Muitos jovens perdem ou mutilam suas vidas ,por imprudência ,inexperiência ,drogas e bebidas alcoólicas ,irresponsabilidade de um meio familiar ,que invertem prioridades ,deixando veículos serem utilizados como verdadeiras armas nas mãos de seus jovens filhos ! 


Mais diálogos de conscientização ,criar maneiras mais seguras de diversão ( o motorista da vez não bebe ! ) ,fiscalizar e orientar a direção responsável ,são algumas idéias que sugiro para que a " Festa " não termine assim . Uma ótima semana e um grande abraço , Alex .




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NINGUÉM MERECE !!! MAS ...



Nos perguntamos a cada ida aos Postos de Combustíveis ,o porque dos preços estarem sempre aumentando em vez de diminuírem ! Visto que descobrimos muitas jazidas de petróleo que supostamente nos tornem pelo menos auto sustentáveis ,sem falar em até exportadores .Muitas versões são apresentadas ,mais o principal fator    para que nossos preços internos ,sejam muitas vezes até maiores que os aplicados em outros países ,vem da politica do nosso governo que sobrecarrega de impostos ( 43 % ) o valor final da gasolina .Que ainda como agravante de comparação ,a mesma contem de 20 a 25% de álcool anidro ,extraído da cana de açúcar plantada em vasta quantidade no Brasil .Tantas outras perguntas deixo no ar ,para que em forma de comentários e sugestões ,voltemos a falar mais uma vez da mão que continua sendo posta em nossos bolsos ,pelo sistema governamental do nosso Brasil ! E este mesmo governo que até hoje só nos retribui com migalhas . Um grande Abraço ,e uma ótima semana , Alex.

domingo, 3 de outubro de 2010

MUITA LUZ NESTE MOMENTO ...



Nesta hora maior de demonstração da nossa Democracia ,que todos recebam da Espiritualidade Superior muita  clareza e destreza de raciocínio ,para que venhamos à ter políticos que possam e mereçam ser chamados de nossos representantes .Uma ótima votação e uma grande semana ,fiquem com Deus ! Alex.


P.S. : Por favor ,não esqueçam de deixar suas idéias ,na caixa de sugestões do blog ,para que possa aborda-las na próxima semana...Muito Obrigado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...