CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A IMPUNIDADE DO BAFÔMETRO !!!


Acompanho perplexo, se repetirem casos de pessoas, entre essas autoridades, políticos, famosos ou seus familiares, serem abordados pelos fiscais de trânsito e se recusarem, sem nada acontecer, a fazer o teste do bafômetro.

Sem dúvidas, o propósito desta atitude, é evitar a demonstração de que, em desarmonia com as leis de trânsito, estavam dirigindo embriagados, o que é crime no Código de Trânsito Brasileiro. Ninguém é ingênuo o bastante para imaginar que alguém que se recusa ao exame, não tenha ingerido bebida alcoólica.

Entretanto, o que mais causa surpresa é que, tirando o caradurismo desta conduta, ela não implica em qualquer punição ao indivíduo, transformando em ingênuos, para não dizer pior, aqueles que se submetem aos testes de embriaguez.

Em um momento, em que as mortes e as lesões graves no trânsito chegam a números assustadores, em grande parte causadas por motoristas embriagados, não se pode admitir que se mantenha não uma brecha, mas uma verdadeira porteira escancarada na legislação, para garantir impunidade aos infratores.

Desta forma, pela enorme gravidade social desta conduta, se faz necessário que a lei inclua como crime a recusa da realização do teste do bafômetro ou dos exames laboratoriais necessários à comprovação da embriaguez ao volante. O que desestimulará, efetivamente, sua prática e tornará possível a responsabilização por esse crime!

Tenham uma ótima semana e fiquem com Deus. Um grande abraço, Alex.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A CONVIVÊNCIA HUMANA, HOJE !!!


Não gosto de colar adesivos no meu carro. A familia, time do peito, lojas que frequento, lugares que visitei, pet e religião são, na minha opinião, assuntos íntimos. Sempre achei que meu carro não deveria transformar-se em um outdoor ambulante, vitrine de minhas ideologias e estilo de vida. Deixei desta decisão por um único adesivo, aquele que pede gentileza no trânsito.

Precisamos ser corteses se quisermos conviver de forma civilizada com os companheiros do trânsito nosso de cada dia. Todos partilhamos das mesmas ruas, temos que sair de garagens, encontrar vagas para estacionar, buscar e levar filhos nas escolas, chegar a tempo a nossos destinos. Desempenhar estas atividades de forma cortes ou grosseira é o que faz a grande diferença.Custa pouco, rende muito!

Gostaria que os motoristas aprendessem a sentir o prazer do gesto que favorece a passagem do outro, recebessem com orgulho o sorriso do idoso ou qualquer outra pessoa que sente-se segura para atravessar à sua frente. Dar passagem é melhor que avançar poucos metros, manter aberto o cruzamento é bem mais gratificante do que bloqueá-lo por uma ilusória vantagem.

Dirigir é ter uma arma de quatro rodas nas mãos, melhor manuseà-la com cuidado. Espero que um dia a cortesia seja prática, não a eventualidade.

Se quisermos ser superiores ao crescimento econômico que conquistamos, se nos anima o número cada vez maior de empregos disponíveis e do consumo generalizado entre todas as classes brasileiras,e quisermos fazer um gol de placa nos grandes eventos esportivos dos próximos anos, temos muito a aprender!

Um primeiro passo é exercer a civilidade no dia a dia, em todas as esferas de nossas vidas. Precisamos conscientemente educar-nos para atingir este patamar que tanto elogiamos dos países desenvolvidos.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana, um grande abraço, Alex.

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...