CURSO DE INGLÊS ...

sábado, 18 de setembro de 2010

O Pedestre no Transito !

Pedestres como motoristas são partes ativas do nosso transito ,motoristas tornam-se pedestres e vice e versa ... Porque esquecemos das regras ,pelo menos das básicas ,quando deixamos o volante ou voltamos para ele ?    O nosso envolvimento um com o outro não precisa ser competitivo ,podemos repartir o nosso espaço comum harmoniosamente ! Primeiro racionalizando as nossas idas e vindas ,com o objetivo de sempre tentarmos pelo menos nos colocarmos no lugar um do outro ,para visualizar a bobagem que estamos para fazer .... 
Exemplos =       
 - Faixa de Segurança (desrespeito do motorista não dando chance do pedestre cruzar com segurança)  e  (do pedestre achar que ao levantar a mão ,até mesmo em uma travessia com sinaleira ,já poderá automaticamente cruzar) 
- Pedestre cruzar a rua saindo pela frente de um veiculo ,e também saindo pelo meio de veículos estacionados
- Motoristas entrando em ruas em alta velocidade  ,e ultrapassando sinais vermelhos
- Pedestres não esperando a luz verde para cruzar 
Estes são apenas alguns de muitos exemplos de imprudências dos dois lados que vejo diariamente ,a segurança e o fluir do transito ,dependem muitas vezes de apenas um pouco de bom senso !!!
Vamos fazer a nossa parte e na terça-feira ou daqui a pouco , quando retornarmos ao transito nosso de cada dia ,lembrar-nos que podemos fazer a diferença...respirem e pensem não se precipitem ...Um grande abraço !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...