CURSO DE INGLÊS ...

domingo, 19 de dezembro de 2010

CRECHE OU BABÁ ???


Quando uma mãe está encerrando sua licença-maternidade e consulta o pediatra sobre com quem deixar seu filho ,os médicos são unânimes em dizer o melhor é deixar o bebê em casa .Na opinião dos especialistas ,longe das aglomerações ,os pequenos protegem-se contra infecções ,especialmente as respiratórias .
Entretanto ,as mães que trabalham e não podem ficar com seus filhos vivem o dilema de escolher entre a babá e a creche .
Se a sua decisão for pela creche converse com outros pais ,que tenham seus filhos em creches de sua preferência ,e também busquem na internet creches que disponibilizam webcameras que mostram todas as suas atividades diárias . Mas se a opção for a babá os cuidados com detalhes devem ser maiores :

Antes da Escolha

Ter experiência anterior ou noções de como cuidar de crianças é fundamental .Certifique-se das referências de trabalho anterior das candidatas .

Converse naturalmente na entrevista fazendo perguntas sobre a vida atual e passada da candidata ,e desconfie se a mesma tiver alguma reação negativa contrária .

A pretendente deve ser tranquila ,gostar de crianças ,saber se comunicar com os pequenos ,ter paciência e ser afetiva .

Muito importante também é observar se ela mantém princípios de higiene ,e também se é alfabetizada (para que possa ler instruções ,histórias ,bulas de remédios e anotar recados ) .

Antes da contratação definitiva ,você pode fazer um contrato de experiência .

Mas se ainda estiver insegura com dúvidas ,solicite que uma agência especializada faça testes específicos com a candidata .

Após a Contratação

Procure conversar muito com a babá e com seu filho ,para saber como estão as rotinas do dia a dia .

Acompanhe sempre que possível o trabalho dela ,observando o comportamento e a prática que tem ao cuidar das crianças .

Apareça em casa de surpresa para verificar o trabalho da babá e se a criança está bem .

Também é importante perceber a adaptação de seu filho ,se tem alterações de sono ou na alimentação .

E sem dúvidas ,ficar de olho nos machucados :

Hematomas ,arranhões e até fraturas estão cada vez mais sendo diagnosticadas como violência doméstica 
encontramos relatos destes abusos constantemente na mídia .

Crianças ativas normalmente machucam-se nos joelhos e canelas .

Qualquer parte do corpo pode ser atingida ,mas as marcas na cabeça e áreas específicas ,como antebraço , clavícula e tronco.demonstram que a criança tentou se proteger .

Bebês de até um ano têm seus movimentos mais limitados ,o que geralmente os restringem a acidentes na região da face e da parte inferior das pernas .Fraturas no fêmur e mordidas largas podem indicar agressões .

Espero que está matéria ajude os meus amigos pais ,nesta importante tarefa de encontrarem a forma mais segura de deixarem seus filhos .Um grande Abraço ,Alex .

2 comentários:

  1. È uma decisão muito seria!! A melhor escolha seria a própria mae cuidar do seu bebe, mas muitas maes precisam voltar ao trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são perfeitas, Alex!

    Mas concordo com a Irismar: o melhor, o mais aconselhável é que cada mãe cuidasse de seu bebê.

    Podem me achar retrógrado, mas o mundo começou a virar de cabeça pra baixo quando a mulher saiu de casa e foi trabalhar.

    Sou um defensor ferrenho da igualdade direitos, inclusive entre homens e mulheres, mas isso gerou um problema: e os filhos?

    Nenhuma creche, nenhuma babá, nada nesse mundo substitui o colo da mãe!

    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...