CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AUTO ESCOLAS ?? NÃO PODE SER !!!

Antigo nome dos atuais CFC s "Centro de Formação de Condutores", que aprimoraram muito mais as suas antigas funções ,qualificando os serviços prestados e focalizando mais na educação e na melhor formação dos condutores de veículos motorizados.Hoje ,a evolução da legislação das leis de transito (CONTRAN) ,com a obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas ,vem mostrar a preocupação de ensinar conscientizando o condutor aos fatos atuais do transito em que vivemos. Aulas noturnas e também em dias de chuvas são algumas das novidades ,que só nos trazem maior segurança. Mas ,todas estas ótimas resoluções de nada tem valor ,se não acirrarmos a fiscalização ! Acompanho seguidamente na midia  ,noticias dos "jeitinhos" que muitos CFC s estão oferecendo aos atuais e futuros motoristas ,e me desaponto com tanta falta de responsabilidade de todas as partes envolvidas .Estas atitudes precisam ser mudadas ,temos boas ferramentas de aprimoramento ,não podemos mais permitir que nos sejam mutiladas leis que tanto nos beneficiam diariamente ! Pensem ,nisso .Um grande Abraço , Alex.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Síndrome do PATETA !!!

Um pouco depois que nascemos nos pegam pela mão ,e cambaleando começamos a aprender a caminhar. Passado um tempo mais  ,nos é apresentada a nossa primeira "máquina" ,o Triciclo.Estamos agora "motorizados" ,deixamos de ser pedestres para nos tornarmos motoristas ! Agora a "Síndrome do Pateta" começa ,cuidado bebes ,babas ,pais ,bichinhos de estimação ,estou a solta ! E as "máquinas" só melhoram a cada etapa da vida...Do triciclo para a bicicleta com rodinhas ,agora já do lado de fora da casa ,seguro pela mão atinge a destreza do equilíbrio ,e passa para a bicicleta de 2 rodas .Que marco de libertação ,estamos com o mundo a nossa frente ,esperando para ser explorado .Depois de aprimorarmos esta experiência ciclistica ,com espelhos retrovisores ,controle de marchas , assento do carona ,e claro buzina .Estamos prontos para o nosso primeiro carro ,afinal depois de todo este treinamento ,o que mais nos falta...Abrimos a porta ,sentamos e com  orgulho e coragem(melhor dizendo=pânico e imprudência) ,ligamos o motor e engatamos a primeira...Daí em diante ,e após alguns melhoramentos automotivos em nossa vidas ! Seguimos nos transformando sempre que nos colocamos atrás de um volante ,isto não precisa mais acontecer .Vamos começar hoje a "Campanha Não Seja um Pateta"- "Dirija com Solidariedade"...E esperar que mais e mais "Patetas"(eu já fui um...) ,se transformem em novos companheiros do nosso transito .Pensem nisso ,e por favor colaborem com a "Campanha" ! Um grande Abraço . Alex .

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VIVENDO NA CORDA BAMBA !!!

Está é uma situação que estamos hoje todos vivendo...Seja na rua ,em casa ,no trabalho ,no carro ...Onde está o nosso local seguro ? Ele ,hoje não existe !!! Devemos viver no medo ? Nos armarmos ? Deixar que está insegurança ,nos transforme ? Não o que precisamos ,na minha opinião ,é de nova legislação em relação a segurança pública ! Mudarmos estes relaxamentos de prisão(colocando prematuramente prisioneiros de volta à sociedade) ,aprimorar o nível do nosso sistema penitenciário(realmente preparando o detento,ao seu retorno) ,colocando mais policiamento ostensivo nas ruas(quem não é visto,não é lembrado) ,capacitar e valorizar mais nossos policiais civis e militares ,sistemas  modernos de informatização ao alcance da nossa policia .Enfim ,estes e tantos outros procedimentos devem mudar para que acontecimentos como o do nosso colega taxista ,Rodrigo João Santos da Silva - 32 anos ,que trabalhando no último sábado(25-09 às 19:30) ,foi assaltado e morto ,que Deus o tenha !Não aconteçam mais e mutilem famílias e cidadãos ,que só querem ter o seu Direito assegurado ,pelo qual pagam muitos e muitos impostos ,de viverem suas vidas em Paz ! Eu não acho que é exigir demais ... E vocês meus amigos , concordam  ? O que acham ?...Um grande Abraço , Alex.
P.S.: O video abaixo encena uma das prováveis situações(neste caso menos violenta, mas igual agressiva)de um assalto.

domingo, 26 de setembro de 2010

Caixa de Sugestões ...

Quando criei este Blog foi com uma única intenção ,que viesse a ser uma tribuna de todos nós(Motoristas e Pedestres) ,para colocar-mos aqui nosso ponto de vista(criticas,elogios,dúvidas,noticias,comentários...) que sirvam de fórum de discussões ,que venham trazer-nos mais força ,esclarecimento , e união para um futuro melhor ! Por isso ,meus Amigos ,a partir de hoje e aos Domingos  ,deixarei um Post que chamarei de Caixa de Sugestões ,para que todos vcs. por favor ,coloquem idéias de assuntos que poderemos abordar na semana seguinte,e tbm. procurarei um widget(caixa de sugestões) que possa permanecer sempre no blog .E aos Domingos não farei nenhuma postagem...Na espera de suas importantes sugestões ,fiquem com Deus ,um ótimo domingo...Um grande Abraço , Alex.

sábado, 25 de setembro de 2010

Meteram a Mão no Meu Bolso !!!

Com um dia lindo que está hoje ,depois de tantas chuvas ,sai à caminhar e olhando por onde passava ,me chamou atenção que nossa frota de veículos ,recebeu nos últimos anos uma boa renovada.Mas ao mesmo tempo me perguntei a que custo ,com a facilidade de financiamentos em até o absurdo de 72 vezes ,o consumidor ou digamos "O Inocente" (para não usar outros termos #*#*#¨¨)consegue iludir-se ,achando fazer um grande negócio.Realmente o negócio é ótimo e grande ,mas não para O Inocente que se conseguir a façanha de pagar todas essas prestações e vários carros e ainda no final ter pelo menos um em boas condições para chamar de seu ,pode ser considerado herói ...Por favor !! Pesquisando descobri que dentre outros fatos ,o Brasil dos países emergentes é o que mais imposto(de 38% à 40%) coloca nos preços dos veículos novos . Encontrei também um exemplo simples do VW Gol  Zero Km de R$ 16.000,00 ,não é nenhuma liquidação de fábrica ,e sim o valor sem os impostos ,que levam ao preço final de R$ 26.530,00 .Imaginem ,está diferença em  apenas um carro popular ,fizeram as contas? E a pergunta que não quer calar ! Onde estão indo estes Valores ? Não estão sendo aplicados nas estradas(pagamos Pedágios) ,nas ruas e avenidas(IPVA) , estacionamento nas ruas(Área Azul) ,transporte público (tbm.não!), a resposta está no Governo de políticos que legislam em causa própria(Ver o Titulo deste Post) ,esquecendo dos direitos dos contribuintes ,que poderiam usufruir mais e melhor do nosso Desenvolvimento .Até quando vamos permitir estes absurdos ,e deixar de sermos Os Inocentes ? O assunto é muito longo ,deixo que vcs meus amigos continuem ,pensem nisso ,comentem ...Um grande Abraço .


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ooops...Meu Deus e Agora !!!



São palavras que saem de nossas bocas ,assim que cometemos ou nos envolvemos em um acidente , ou quase um...Muitas vezes causado por inexperiência(pouco tempo de carteira,ou direção) ,imprudência(alta velocidade, não usar os sinais direcionais,ultrapassagens perigosas,pouco espaço entre carros) ,e até pelo ponto cego dos retrovisores.Todas estas situações e outras mais poderão serem resolvidas ,com a dedicação e consciência de cada um de nós ,em aprimorarmos nossa experiência ,educação ,e paciência .Quando queremos um melhor emprego por exemplo ,tratamos de buscar maior especialização ,não medimos esforços para progredirmos em nossas vidas ,pois então...O carro ,o transito ,o tráfego ,está rotina em que hoje nos envolvemos diariamente , fazem parte de nossas vidas ,não vamos negligêncià-las ! Pensem nisso ,um grande Abraço ,Alex.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tiro no Próprio Pé !!!






Não há muito tempo ,olhava-mos pela tv desastres da natureza em outros países ,e agradecíamos por sermos abençoados .Hoje a nossa realidade mudou ,vivemos cada vez mais com tornados ,tempestades e até terremotos...Nossos verões cada vez mais quentes e invernos mais severos ,e também dias com duas ou mais estações ! O que necessita acontecer mais ?Em nossas ruas hoje convivemos com veículos das mais diversas formas e tamanhos ,com má manutenção e motores desregulados ,contaminando nosso meio ambiente com os mais diferentes gases tóxicos .Olho ao meu lado e a frente ,enquanto parado no sinal vermelho ,e vejo condutores acelerando e desacelerando seus veículos,como se estivessem em um grid de largada de formula 1 !Por favor ,para que isto...Temos que mudar atitudes como está e começar a cuidar melhor de nossos veiculos ,racionalizando o uso de nosso maior bem e herança...Nossa Saúde , Nosso Planeta ! Pensem nisso ,quando estiverem prontos à colocar a chave na ignição ,novamente ! Um grande Abraço. 




terça-feira, 21 de setembro de 2010

Motoqueiros,Moto Boys...Mosquitos !

Por favor abram este link-imprudência de motoqueiros ...Mosquitos porque vêem em bandos e de todos os lados ,são também uma parte muito importante do nosso transito.Entendo que estas máquinas por seu design ,conseguem ter muito mais agilidade por entre o tráfego ,que qualquer outro veiculo ,mas isto não deveria torna-los imprudentes ,colocando suas vidas e dos outros em constante perigo! Se não fosse o fato de como está montado a sua remuneração(por meio de produção+ comissão) ,poderiam então ter mais calma e serem mais prudentes.É uma classe numerosa que deveriam se unir ,colocar pressão em políticos e empregadores ,não só para cuidar de roupas de proteção ,refletoras e sim também de mudar esta forma de remuneração suicida !!!E que leva a situações que vejo diariamente nos meus trajetos pela cidade ,motoqueiros envolvidos em acidentes ,muitas vezes fatais.Precisamos criar uma conscientização geral da sociedade ,para que o ambiente onde máquinas e pessoas interagem constantemente ,possa vir a se tornar bem mais tranquilo e seguro...Pensem nisto ,um grande Abraço , Alex .

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Taxista ...



Sendo taxista e dirigindo de 200 a 300 kms. por dia dentro de Porto Alegre ,acredito que possa falar e opinar sobre este nosso bagunçado organizado transito...Sou um profissional liberal ,sem um salário fixo ,quando saio de casa não tenho noção ,de como rendoso irá ser meu dia !Necessito neste muitas vezes truncado tráfego ,racionalizar meus movimentos ,para que o meu dia flua e eu consiga no seu final ,ter uma boa remuneração .Dirigindo com rapidez e segurança ,não em alta velocidade e imprudente , procurando sempre olhar mais a frente e tentando ver o melhor caminho a seguir ,não competindo com os outros motoristas ,e sim apenas tentando fazer o melhor no meu trabalho !Noto que precisamos mais aprender a viver em comunidade ,não existe nenhuma competição ,por isso podemos e devemos ser mais solidários com nossos companheiros de transito pedestres ou condutores ,uma gentileza irá ser muito bem recebida e até passada adiante .Então quando me ver passando por você ,ou entrando junto em uma rua larga ,ou mesmo saindo na sua frente no sinal verde ,lembre estou apenas tentando trabalhar e não atrapalhar...Um grande Abraço,Alex.

domingo, 19 de setembro de 2010

Reflexão no Feriadão !!!

Hoje ,acordei e fui comprar o jornal ,e percebi que algo estava diferente .Levei alguns segundos e logo detectei  e gostei da diferença ...Era a ausência do tráfego !!!Quando estamos na nossa lida diária ,incorporamos o vai e vem do transito em nossas vidas ,muitas vezes sem nos darmos conta ,a não ser em um dia como hoje ,o quanto ele nos afeta...Diariamente mais e mais carros somam-se a nossa frota ,já tão numerosa...Este fato junto com novos motoristas ,formam uma combinação estressante e  perigosa ! Nos horários de pico do transito ,ao olhar ao redor , percebo que na maioria dos carros ,só existe uma pessoa ,o condutor...Então sinto que grande parte destes veículos está sendo usado de transporte para o trabalho !Me pergunto  também o que aconteceria se o nosso Metro ,já fosse uma realidade ? Um Metro de superfície ,sem grandes obras viárias ,sobre pilotis... bem, mais isto falaremos mais em outro post !  Claro que  um melhor transporte de massa  , confiável ,seguro e rápido ,encorajaria estas pessoas a deixar seus carros em casa e nossas ruas voltariam a ser mais livres e seguras....... Enquanto este Metro não chega ,quem sabe não podemos criar em nossas famílias ,vizinhanças , e no trabalho ,grupos que se revezem semanalmente neste trajeto  casa-trabalho-casa e assim melhorarmos o nosso convívio e meio ambiente...Pensem nisso ,um Grande Abraço ..

sábado, 18 de setembro de 2010

O Pedestre no Transito !

Pedestres como motoristas são partes ativas do nosso transito ,motoristas tornam-se pedestres e vice e versa ... Porque esquecemos das regras ,pelo menos das básicas ,quando deixamos o volante ou voltamos para ele ?    O nosso envolvimento um com o outro não precisa ser competitivo ,podemos repartir o nosso espaço comum harmoniosamente ! Primeiro racionalizando as nossas idas e vindas ,com o objetivo de sempre tentarmos pelo menos nos colocarmos no lugar um do outro ,para visualizar a bobagem que estamos para fazer .... 
Exemplos =       
 - Faixa de Segurança (desrespeito do motorista não dando chance do pedestre cruzar com segurança)  e  (do pedestre achar que ao levantar a mão ,até mesmo em uma travessia com sinaleira ,já poderá automaticamente cruzar) 
- Pedestre cruzar a rua saindo pela frente de um veiculo ,e também saindo pelo meio de veículos estacionados
- Motoristas entrando em ruas em alta velocidade  ,e ultrapassando sinais vermelhos
- Pedestres não esperando a luz verde para cruzar 
Estes são apenas alguns de muitos exemplos de imprudências dos dois lados que vejo diariamente ,a segurança e o fluir do transito ,dependem muitas vezes de apenas um pouco de bom senso !!!
Vamos fazer a nossa parte e na terça-feira ou daqui a pouco , quando retornarmos ao transito nosso de cada dia ,lembrar-nos que podemos fazer a diferença...respirem e pensem não se precipitem ...Um grande abraço !!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nosso Stress de Cada Dia ...

Começo o meu dia entre 5:00 e 6:00 horas , muitas vezes ainda está escuro ...Trafegando pelas ruas ainda vazias ,ouço um som estridente que me nego à acreditar...sim é uma buzina !!! Alguém pedindo passagem ,olho para os lados e só vejo espaços livres e vazios ...Então me pergunto...O Porque da Buzina !!! É mais fácil apertar a buzina insistentemente , do que procurar passar pelos espaços vazios ,evitando qualquer forma de stress desnecessário...Nos dias atuais exemplos como este e tantos outros ,fazem parte da rotina diária de muitas  pessoas ,que perdem a oportunidade de serem solidários e oferecerem  um gesto de gentileza ao seu companheiro e não rival deste nosso tráfego cada vez mais perturbado...Pensem nisto e na próxima vez que estiverem para parar em uma sinaleira e alguém desejar sair de uma garagem ,por favor não bloqueiem sua saída e experimentem o prazer de receber um agradecimento sincero ,que fará o seu dia e por consequência de todos nós um pouco melhor....Desestressando o Ambiente em que Vivemos !!! Um grande abraco ,Alex .

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

APRIMORANDO O NOSSO RELACIONAMENTO ...



A partir de hoje estarei colocando Postagens Diárias ...Com Assuntos dos mais diversos , relacionados ao dia a dia de Motoristas e Pedestres (Todos Nós) ...Com os mais diversos Links que ajudem o seu dia ...Espero que gostem e por favor divulguem ...Comentem e tbm. dêem opiniões e sugestões...Um Grande Abraço e sejam bem vindos ,Alex .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...