CURSO DE INGLÊS ...

terça-feira, 15 de março de 2011

NOSSO TRANSITO ,SÓ NÓS VEMOS ?




Sendo taxista presencio no meu dia a dia diversas situações no transito ,que me levam a pensar...Pôrto Alegre é uma cidade com mais de 1.500.000 de habitantes ,com um número crescente de novos veículos e novos motoristas ,entrando diariamente em nosso sistema viário mais do que ultrapassado .
Algo necessita ser feito urgente antes que um estrangulamento como o de São Paulo ,se instale em nosso transito .Baseado em outras metrópoles ao redor do mundo ,pequenas mudanças trazem grandes modificações comprovadas ,no fluxo viário de ruas e avenidas ,como :

- mão única
- estacionamento permitido no máximo em um lado da pista
- horário diferenciado para carga e descarga , não o comercial
- proibição do tráfego de caminhões no centro em horário comercial
- horário diferenciado para o tráfego de carroças ( das 22:00 às 6:00 )
- criação de vias expressas nas principais avenidas ( construindo túneis ,viadutos e passarelas )
- sistema informatizado de controle real do fluxo de transito das sinaleiras
- e claro um departamento de fiscalização presente e eficiente

Estes são apenas alguns itens que me vêem a mente no momento .Também me pergunto onde estão nossos engenheiros de transito ,nossos supostos experts do setor ... Será que não trafegam ou até mesmo transitam em nossas ruas ...
Espero que seja apenas uma alienação temporária e que logo possamos estar aqui a comentar das novas melhorias ,já tanto esperadas .Um grande abraço , Alex .


2 comentários:

  1. Amigo hoje em dia quase todas as cidade enfrentam esse tipo de situação, que é muito desgastante. Vendo do alto o engarrafamento podemos sentir a mesma sensação.
    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Olá companheiro

    Esse tumulto no trânsito não é só ai, aqui em Manaus o problema de locomoção também é muito grande. Aqui é pior e está insuportável uma vez que não temos rodovias que dão acesso ao resto do País, carros novos e velhos ficam tudo por aqui mesmo. A situação é bem grave!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...