CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

UMA VIAGEM SEGURA !!!


Para minimizar os riscos em caso de acidentes, utilize sempre o cinto de segurança. Seu uso é obrigatório no Brasil, o que inclui o motorista e todos os passageiros no banco da frente e traseiro. Faça com que o uso do cinto seja automático, assim que você entrar no carro, não importando a distância.

Regule também, para sua maior visibilidade, todos os espelhos retrovisores, o interno e os externos.

Já para as crianças, vale salientar que andar protegido faz toda a diferença em caso de acidentes. Verifique o dispositivo de segurança adequado ao peso, altura e idade da criança a ser transportada no veículo.

Distribua as bagagens no porta-malas de forma que nada fique solto dentro do veículo. As bagagens mais pesadas devem ficar na parte de baixo, sob as mais leves, distribuídas para que não pesem só de um lado do veículo. Dentro do carro, evite deixar objetos soltos, muito menos na bandeja traseira, pois, no caso de colisão, estes comprometem a segurança de seus ocupantes, podendo provocar graves lesões e até  levar a uma fatalidade.

Planeje seu roteiro de viagem e, caso não conheça o percurso, mantenha-se na faixa da direita, onde é permitido trafegar em menor velocidade. Procure localizar um estabelecimento de confiança, como um posto de combustível, posto policial ou comércio, para que possa pedir informações de forma segura.

Fique atento ao limite de velocidade permitido nas vias. Em caso de manobras, sinalize. Mantenha também a distância segura do veículo à frente. Para isso, você pode usar a regra dos 3 segundos: quando o veículo à frente passar por um ponto de referência (uma árvore, um poste, etc...), conte os segundos que você levará para chegar ao mesmo ponto. Conte da seguinte forma: 1001, 1002, 1003...o que equivale  ao tempo em segundos. Se resultar em menos de 3 segundos, aumente a distância em relação ao veículo à frente.

Preste atenção às condições da via (pista molhada, buracos, curvas acentuadas, declives, etc...) e as ambientais (chuva, neblina, etc...), que podem comprometer de alguma forma a dirigibilidade ou a sua visibilidade. No caso das condições serem desfavoráveis ou perigosas, diminua a velocidade e aumente a distância em relação ao veículo à frente. Essa atitude temigir grande influência na prevenção de acidentes.

Evite o cansaço em viagens longas, fazendo paradas a cada duas horas. Aproveite para "esticar as pernas". Nesse tempo, veja se as bagagens estão bem pressas, verifique os níveis de combustível e água e também os pneus para evitar imprevistos no trajeto.

Diante de um imprevisto, como um pneu furado ou pane, sinalize e trafegue para um local seguro em que possa parar, ligue o pisca-alerta e coloque o triângulo de segurança a, pelo menos, 30 metros da traseira do veículo.

Esse local seguro deve ser de fácil visualização. Se possível, evite parar em uma curva ou logo após uma, acessos viários e início de descidas também não são recomendados.

Mandar mensagens de texto, falar ao celular, trocar de música no seu mp3, utilizar fone de ouvido, ou carregar o seu cãozinho no colo são infrações, pois a distração pode acabar em acidente. Procure manter-se totalmente concentrado na atividade de dirigir.

Bebida alcoólica não combina com viagem segura. Se for dirigir, não arrisque: Não beba! Caso beba, dê a chave para outro condutor, que não tenha bebido. Já no caso de medicamentos, certifique-se que o remédio não afetará sua capacidade de atenção, concentração e reflexo necessários para dirigir (consulte o médico/leia a bula).

A imprudência continua a provocar muitas mortes e lesões no trânsito. Faça sua parte, pratique sempre essas dicas de comportamento seguro e boa viagem!

Meus Amigos tenham um Novo Ano de muita Luz, Paz, Saúde, Harmonia, Segurança e Alegria e, sintam-se abraçados, fiquem com Deus, Alex.
     

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO TAXISTA GAÚCHO !!!



Mais um Natal está chegando, tempo de confraternização entre amigos e familiares, muita festa, presentes com muita alegria e animação. Tempo também de resoluções, metas a serem alcançadas para o Novo Ano que está  chegando.

Aproveitando este momento festivo começo  " A CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO TAXISTA GAÚCHO " , que espera poder contar com todos os seus Amigos e Leitores, para levar aos nossos Irmãos necessitados uma ajuda, um carinho em forma de donativos... Roupas, Calçados, Alimentos, Brinquedos, Eletrodomésticos, etc...

Toda e qualquer doação será muito bem vinda, milhares de nossos irmãos com as mais diversas necessidades aguardam ansiosos. Uma  parte considerável de nossa população vive em situação miserável, não podemos mais esperar que somente o Governo resolva tudo, façamos a nossa parte...Todos podemos ajudar ! Vamos revisar nossos closets, roupeiros e armários procurando por coisas que já não mais usamos, eletrodomésticos que estamos pensando em trocar por novos e mais modernos.

Enfim, considerem como parte de suas resoluções do Ano Novo que chega esta ajuda aos necessitados. Aliviem um pouco do sofrimento estendendo está mão solidária aos nossos irmãos carentes, chamem que iremos até vocês, (Oi)8464.0233... Lembrem-se está é uma Campanha Local e permanente, por enquanto pelo menos, só em Pôrto Alegre. Quem sabe mais irmãos Blogueiros não se engajem nesta Campanha também, espalhando Amor e Caridade por todo o Brasil.

Meus Amigos, que o verdadeiro Espírito de Natal, que nos foi trazido por Jesus, que aniversaria nesta data, Ilumine a todos Vocês e suas Famílias com muita Paz, Amor, Harmonia, Saúde e Alegrias, fiquem com Deus e um abração, Alex.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O ESTRESSE E AS PREOCUPAÇÕES DO FIM DO ANO !!!


Quando o fim do ano se aproxima, as pessoas se sentem sobrecarregadas com o excesso de trabalho, gastos e obrigações, o que causa estresse. Mesmo sendo um período de confraternização, é comum nos sentirmos estressados, desanimados e forçados a demonstrar uma alegria que pode não fazer parte da nossa vida naquele momento.

Tudo isso gera ansiedade e tensão, que identificamos em nosso corpo como estresse. O estresse, na verdade, é a tensão causada pelo desequilíbrio interno do nosso organismo.

Além dos afazeres cotidianos, temos de conciliar o fim do ano com uma série de comemorações, preparativos para as férias, planejamentos econômicos e shoppings lotados. Tanta coisa a fazer gera uma impressão de atraso diante dos afazeres. Nem sempre sabemos respeitar o tempo do corpo e pulamos os momentos de repouso. Aí, quanto mais nos dedicamos aos múltiplos compromissos, mais nos estressamos. A necessidade de quitarmos o ano que se encerra também pode causar angústia.

É no fim de ano que fazemos um balanço de tudo que fizemos e conquistamos durante este período, representado pelos 365 dias do ano. Este ciclo é uma convenção da nossa sociedade e não deveria representar algo tão sistemático e implacável, como muitas pessoas encaram.

Devido à soma de problemas e afazeres, o estresse pode afetar a saúde. Se você já estiver com a saúde debilitada devido à baixa de imunidade, com o estresse da correria de compras, gastos e confraternizações, poderá contrair alguma doença, as doenças mais comuns nessa época do ano são dores de cabeça, azias e problemas estomacais, alergias em geral, pressão alta, insônia e, em casos mais graves, doenças cardíacas.

Para controlar o estresse de fim de ano, é necessário saber dizer não para compromissos que você sabe que não conseguirá cumprir ou que exigirão muita energia para sua realização. Outra coisa que pode funcionar é delegar funções. Não tente fazer tudo sozinho, distribua tarefas para as pessoas que estão envolvidas nas situações.


Encare este período com leveza, sem se pressionar e tendo consciência que é um estresse passageiro. Saiba também otimizar o seu tempo. Concentre, por exemplo, a compra dos presentes para uma ou duas visitas ao shopping. Além disso, reservar um tempo para si é fundamental. Faça algo que você goste, como ir ao cabeleireiro, fazer uma massagem, marcar um almoço com amigos ou ir ao cinema.

Para evitar a frustração no final do ano, é melhor estipular poucas metas e traçar um plano de ação com pequenos passos a serem conquistados. É imprescindível ser realista com os prazos que você mesmo determinará, pois é melhor demorar mais tempo para fazer algo e executar, do que não realizar nada.


Fiquem com Deus, tenham uma ótima semana e um grande abraço, Alex. 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DIÁRIO VIRTUAL, HISTÓRIAS QUE VÊM DE TÁXI !!!


Todos os dias, ali pelas 5h, o taxista Alex Pinto, 55 anos, sai do Bairro Glória, onde vive, para o seu passeio diário. Ele não sabe o destino, nem quem o acompanhará e menos ainda quanto tempo levará a viagem. É desta forma que ele define a rotina da profissão que desempenha há quatro anos.
Há pouco mais de um ano, tudo o que Alex percebe nos seus passeios, ou melhor, nas suas corridas pela Capital, e também aquilo que ouve das pessoas que transporta diariamente serve de recheio para dois blogs que ele mantém atualizados semanalmente.
No taxistagaucho.blogspot.com, que já registra mais de 15 mil acessos, Alex trata de tudo o que envolve o trânsito – motoristas, ciclistas, pedestres, carroceiros, além do meio ambiente, saúde e outros assuntos. Já no tchescutando.blogspot.com, entram em pauta os assuntos da semana, o que foi manchete no banco de trás do táxi: varizes, a morte de Amy Winehouse, a educação das crianças, entre outros temas.
– Gosto de falar, comentar sobre a vida. E está tudo aí. Para quem roda como eu rodo (entre 200km e 300km por dia), basta prestar atenção. E no táxi a gente ouve muito, fala muito – conta.
Apesar de ser um bom observador, Alex conta que foi surpreendido pela escrita e pela leitura.
– Eu não era leitor nem de livros, muito menos de blogs – revela o taxista, que hoje lê jornais, ouve rádio e pesquisa bastante na internet em busca de conteúdo para enriquecer seus textos.
Quando o passageiro entra no táxi, Alex aproveita para divulgar os blogs. No cartão com os endereços, ele incluiu também a informação de que fala inglês, idioma no qual adquiriu fluência depois de 17 anos de trabalho nos Estados Unidos.
E o taxista blogueiro adianta seu próximo plano: instalar uma webcam para ter a oportunidade de mostrar também em vídeo o cotidiano de um taxista em Porto Alegre.

DIÁRIO GAÚCHO

Esta foi uma matéria que saiu no jornal Diário Gaúcho(05/12/11), aqui de Porto Alegre,  mostrando algumas pinceladas da minha vida. Agradeço muito a repórter ROBERTA SCHULER responsável por ter escrito esta linda matéria. Tenham uma ótima semana, fiquem com Deus e um grande abraço, Alex.
Deixo abaixo o link da matéria ...
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,0,3585491,Diario-virtual-historias-que-vem-de-taxi.html







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...