CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 28 de março de 2012

VAMOS DE CARRO, PORQUE NÃO !!!


No Brasil, como se não bastasse o desleal antissistema tributário, que pune pesadamente os menos abastados, são ainda necessárias políticas específicas para "completar o serviço" e, na maioria das vezes, por meio da eficiente técnica da cobrança indireta ou, como é conhecida, da cobrança na fonte, em que o verdadeiro pagante pouco sente e não tem como protestar.

Vejamos o caso do pobre usuário do transporte coletivo rodoviário, comparado com o usuário do transporte individual. Os automóveis nas estradas, além de exigirem pesados gastos públicos, representam enorme risco ao meio ambiente e de vidas humanas. O transporte individual, que representa um luxo, deveria sofrer forte restrição e, no mínimo custar mais caro. 

Porém, tudo é as avessas! Essa política é aplicada naquele pobre usuário do transporte coletivo, como se fosse ele o agente do mal.

Na verdade, em muitos casos, os carros podem desviar os pedágios, mas deles o viajante de ônibus não pode fugir. Apesar da matança em larga escala, o Estado não cobra taxas de fiscalização dos veículos particulares que trafegam nas estradas e, obriga a inspeções e cobra taxas de fiscalização de quem viaja de ônibus.

Para culminar a penalização, o viajante de carro particular não paga pelas isenções das passagens oferecidas generosamente pelo governo a inúmeras pessoas e categorias profissionais. Sendo assim, será o pobre viajante de ônibus quem vai "pagar o pato", porque é pobre ou remediado!

Bem, nem tudo é ruim. Essa política vêem estimulando um próspero negócio de transporte clandestino de passageiros, disfarçado de "excursão". Por outro lado, também o rico será penalizado, não no bolso, mas no trânsito complicado.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana. Um grande abraço, Alex.


Um comentário:

  1. Ola adorei seu post muito bem cirativo, estou lhe seguindo suas noticias aki e no dihitt,
    lhe desejo um parabens pelo blogger e sucessos...
    meu blogger e da uma olhadinha ou até mesmo curti no faceboobk... bjinhos
    Jogos Para Celular

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...