CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

TODOS SOMOS PEDESTRES !!!


Estamos cada vez mais tomando consciência da importância da mobilidade urbana, em nossas capitais aumentam os espaços reservados para veículos de sustentabilidade social, urbanística e ambiental, como as bicicletas.

Muitos são os tipos de veículos que circulam pela cidade são carros, motos, ônibus, bicicletas, skates, etc. Só que, antes de tudo, somos pedestres! O maior sempre tem obrigação de cuidar do menor, no caso, dos mais expostos à acidentes.

É importante vermos que este ou aquele integrante deste universo urbano, não deve ser destacado como adversário ou inimigo. Nós somos o trânsito! Dentro desta realidade, o objetivo é a harmonia nas relações, responsabilidade que deve ser compartilhada pelos mais diversos segmentos da nossa sociedade.

Por trás dos números de acidentes, cada vez maiores, estão pessoas, pais, mães, filhos, amigos. Quase todo dia, por maior que seja o esforço de todos nós para um trânsito mais seguro, alguém sai de casa, se despede, e nunca mais retorna. É uma tristeza infinita, sem preço ou explicação!

Dentro deste cenário, precisamos lembrar, sempre, que o espaço público é de todos! Mas uma mudança de cultura depende de um mutirão construído por ações individuais. Cada um tem um papel fundamental a desempenhar nesta permanente missão de preservação da vida, nosso maior presente.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana. Um grande abraço, Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...