CURSO DE INGLÊS ...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Síndrome do PATETA !!!

Um pouco depois que nascemos nos pegam pela mão ,e cambaleando começamos a aprender a caminhar. Passado um tempo mais  ,nos é apresentada a nossa primeira "máquina" ,o Triciclo.Estamos agora "motorizados" ,deixamos de ser pedestres para nos tornarmos motoristas ! Agora a "Síndrome do Pateta" começa ,cuidado bebes ,babas ,pais ,bichinhos de estimação ,estou a solta ! E as "máquinas" só melhoram a cada etapa da vida...Do triciclo para a bicicleta com rodinhas ,agora já do lado de fora da casa ,seguro pela mão atinge a destreza do equilíbrio ,e passa para a bicicleta de 2 rodas .Que marco de libertação ,estamos com o mundo a nossa frente ,esperando para ser explorado .Depois de aprimorarmos esta experiência ciclistica ,com espelhos retrovisores ,controle de marchas , assento do carona ,e claro buzina .Estamos prontos para o nosso primeiro carro ,afinal depois de todo este treinamento ,o que mais nos falta...Abrimos a porta ,sentamos e com  orgulho e coragem(melhor dizendo=pânico e imprudência) ,ligamos o motor e engatamos a primeira...Daí em diante ,e após alguns melhoramentos automotivos em nossa vidas ! Seguimos nos transformando sempre que nos colocamos atrás de um volante ,isto não precisa mais acontecer .Vamos começar hoje a "Campanha Não Seja um Pateta"- "Dirija com Solidariedade"...E esperar que mais e mais "Patetas"(eu já fui um...) ,se transformem em novos companheiros do nosso transito .Pensem nisso ,e por favor colaborem com a "Campanha" ! Um grande Abraço . Alex .

5 comentários:

  1. Olá Alex,

    O blog ficou muito bom.
    Para dicas de como melhorar o seu blog acesse: www.webhoje.net

    Abraço!
    Gabriel Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Dirigir com responsabilidade,solidário com aos outros ajuda muito,devemos saber nos comportar no trânsito.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu adoro dirigir, mas perco a paciência quando encontro aqueles motoristas de fim de semana, que dirigem devagarzinho pelo meio da rua, geralmente aos domingos, na hora do almoço... O que me deixa "braba" também são naqueles sinais que ficam um tempão fechados e quando abrem rapidamente fecham de novo. O primeiro da fila, em vez de ir logo, fica dormindo no ponto... Ainda essa semana, a menos de 100 metros do sinal, tive que esperar o sinal abrir e fechar três vezes pra conseguir passar. Essas coisas acontecem porque ninguém pensa nos outros.Quando estou na frente, saio logo. Quem está atrás de mim também quer chegar rápido ao seu destino.

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio dirigir, talvez o dia que comprar um carro importado e as ruas nao tiverem buracos a atividade seja mais divertida.

    ResponderExcluir
  5. Muito ilustrativo o video do Pateta.
    É bem assim que me sinto quando tenho de ir trabalhar todo santo dia e ir de carro e vendo que poderia muito bem ir de ônibus, mas se o ônibus fosse de qualidade e não precisasse pegar mais de uma linha e perder cada vez mais tempo na jornada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...