CURSO DE INGLÊS ...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

QUE MILÍCIA É ESTÁ ???



Os significados principais da palavra Milícia são a força militar do pais ou a força pública estadual , termo que deveria ser empregado ao nosso Exército ou as nossas Polícias Civis ou Militares .
Nunca deveria ser aplicado levianamente ou de forma irresponsável ao se referir a uma grandiosa e valorosa classe de trabalhadores ,que na sua laboriosa rotina diária serve a nossa população .
Estou falando da classe dos Taxistas ,a qual pertenço com grande orgulho ,sou um cidadão como tantos outros neste país ,que paga e paga cada vez mais e mais impostos e quando necessita ver o retorno destes impostos nas áreas de Educação ,Saúde e Segurança ,eu encontro instituições falidas e necessito pagar novamente para ter um serviço de qualidade !
Somos uma classe que nos expomos diariamente a vários riscos ,a pouco tempo atrás percorria Porto Alegre em meus 200 kms. ou mais diários e não encontrava nenhum policial patrulhando à pé nossas ruas ,uma que outra viatura cruzava o meu caminho .Recentemente vários pares de policiais militares foram colocados em alguns pontos de maior visibilidade pública ,para prestarem o policiamento diurno !
Mas ainda falta muito a ser feito ,os meus colegas do turno da noite estão totalmente entregues a própria sorte , não temos nenhum policiamento ostensivo neste horário ,apenas algumas viaturas que cruzam em algumas de nossas principais avenidas .
Admiro-me ao ver estampado nos Jornais de Porto Alegre ,matérias precipitadamente escritas com um sensacionalismo irritante de quem em proveito próprio ,procura criar um clima de insegurança em uma parte da sociedade que até hoje vivia com harmonia e respeito mútuo .
Material este que fala de uma suposta Milícia de Taxistas ,que tomando a Lei em suas próprias mãos ,organiza barreiras em vias públicas revistando e intimidando passageiros com suspeitas infundadas .
Existem em outros países grupos de cidadãos que se formam na comunidade em que vivem para que em conjunto com a polícia ,vigiem e observem sua vizinhança (Neighborhood Watch Program ) .São cidadãos que recebem orientação e equipamentos necessários para que em suas vigílias diárias ,auxiliem o policiamento local .
Finalizando ,o Brasil é construído sobre a força de seus cidadãos .Diariamente nos deparamos com situações convidando-nos a ser os olhos e ouvidos da aplicação da lei .Necessitamos sem dúvidas que o Estado cumpra a sua parte ,colocando muito mais policiamento em nossas ruas ,mas também e porque não utilizar a grande força de nossas Comunidades ,e dando-nos as mãos em prol da segurança geral ,sendo treinados por especialistas de nossas corporações policiais .
E em um futuro próximo venhamos a ter um programa que possa ser tão simples e eficiente quanto este dos Estados Unidos .Um ótimo final de semana meus amigos e um grande abraço ,Alex.

Um comentário:

  1. Alex, e essa frota de taxi ai toda vermelha é do Inter?
    É Amigo Realmente a classe de taxistas tem sofrido muito nesse noosso principalmente por falta de uma melhor segurança pública,
    mais isso vai mudar, ai em RS agora com Tasso Genro no poder, vai acontecer uma mudança, ele já foi ministro das cidades e conhece a realidade de muitas capitais,
    espero e torço por melhoras,
    abçs MARIVAN

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...