CURSO DE INGLÊS ...

domingo, 12 de dezembro de 2010

QUEBROU,ESTRAGOU...E AGORA ?


Todos nós dependemos de nossos veículos para trabalho ,levar nossos filhos à escola ,compras ...E quando algo de errado acontece com eles uma mini crise se instala e as atividades do dia a dia levam uma brusca parada .É nessas horas que vimos o quanto importante é ter em nossas agendas o telefone de um mecânico de confiança .

Encontrar um bom profissional ou estabelecimento é como procurar por um bom médico: referências positivas são fundamentais.Mas, se você não tem indicações,  algumas dicas o ajudarão a fazer a melhor escolha. Confira abaixo:

A primeira providência é ter atenção aos detalhes. Uma visita à oficina pode responder várias dúvidas. Antes de solicitar um orçamento, confira se o local é limpo e organizado e se os funcionários estão vestidos de forma adequada (e limpa) para exercer o trabalho.

Se você optar por deixar seu carro na oficina, é importante que a empresa forneça uma ficha completa a respeito do estado do veículo, indicando quantidade de combustível, avarias na carroceria, quilometragem marcada no hodômetro e presença de acessórios, (como antena, sistema de som, etc.).

Enquanto o orçamento é realizado, observe as instalações do local. Veja se as ferramentas e equipamentos estão nos lugares apropriados, confira se há preocupação em cobrir partes da carroceria e os bancos com capas protetoras.

Outro ponto fundamental é conferir os equipamentos que são utilizados nos serviços prestados pela oficina. No caso da funilaria, por exemplo, o processo de lixamento da carroceria exige um procedimento especial, para evitar novas dores de cabeça no futuro. Já na pintura, os locais devem contar com cabines ou estufas especiais. Deixar o carro “secando” ao ar livre, prática muito comum em oficinas menores e menos cuidadosas, é um processo demorado e desaconselhável.

Quanto à parte elétrica, a tecnologia empregada nos carros mais novos faz com que as oficinas precisem contar com equipamentos de última geração. Mas de nada adianta ter aparelhos modernos se a mão de obra não é qualificada. Uma das melhores maneiras de descobrir a qualidade do serviço é pelos certificados ou atestados emitidos por entidades reconhecidas no setor, como IQA, ASE e o CESVI Brasil.

Outra recomendação é questionar o funcionário sobre os serviços que serão realizados no veículo antes de autorizar o conserto. Ele deverá explicar tudo que precisará ser feito em seu carro e esclarecer suas dúvidas. Vale a pena também checar, por meio do CNPJ, se a oficina não tem queixas registradas junto ao Procon. Na hora de retirar seu veículo, o estabelecimento deve apresentar todas as peças que foram trocadas e fornecer as notas fiscais referentes aos serviços feitos no carro.

Fique a frente de situações inesperadas ,encontre entre seus amigos e familiares ou por conta própria este bom profissional e mantenha seu telefone sempre a mão .Espero que tenha sido útil ,um grande abraço ,Alex .


Um comentário:

  1. Ótima dica, é muito bom sempre tomar cuidado aonde e com quem voce deixa seu veiculo.

    Abraco,
    ADILSON

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...