CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SORRIA - SEU CORPO AGRADECE !!!




O humor é contagiante. O som das gargalhadas é muito mais contagioso do que qualquer tosse, espirro ou gripe.Quando o riso é compartilhado, ele une as pessoas e aumenta a felicidade e intimidade. Além do efeito dominó de alegria e diversão, o riso também provoca alterações físicas saudáveis no corpo. O humor e o riso fortalecem seu sistema imunológico, aumentam a sua energia, diminuem a dor, e protegem dos efeitos nocivos do estresse. Melhor de tudo, neste medicamento o seu preço é divertido, gratuito e fácil de usar .

O riso é um remédio forte para o corpo e a mente


O riso é um poderoso antídoto para o estresse, dor e conflito. Nada funciona mais rápido e é mais confiável de colocar o corpo e a mente em equilíbrio do que uma boa risada. Humor clareia nossas preocupações, inspira esperança, você se conecta a outros, e se mantém concentrado e alerta.
Com tanto poder para curar e renovar, a capacidade de rir com facilidade e frequência é um recurso de grande importância para superar problemas, melhorar seus relacionamentos e dar apoio à sua saúde física e emocional.
  • O riso relaxa o corpo inteiro. Uma calorosa, boa risada alivia a tensão física e estresse, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos depois.
  • O riso estimula o sistema imunológico. Risos diminuem os hormônios do estresse e aumentam as células imunológicas e anticorpos anti-infecção, melhorando assim a sua resistência às doenças.
  • O riso provoca a liberação de endorfinas,  As endorfinas promovem uma sensação de bem-estar e podem até aliviar temporariamente a dor.
  • Risos protegem o coração. Risos melhoram a função dos vasos sangüíneos e aumentam o fluxo sanguíneo, que pode ajudar a proteger contra um ataque cardíaco e outros problemas cardiovasculares.

  • Maneiras d
  • e ajudar a si mesmo a ver o lado mais leve da vida:

  • Ria de si mesmo. Compartilhe os seus momentos embaraçosos. A melhor maneira de não nos levarmos tão a sério é falar de momentos em que estávamos muito sérios.
  • Tentem rir de situações cotidianas em vez de lastima-las. Olhem com humor para uma situação ruim, ironize os absurdo da vida. Isso ajudará a melhorar o seu humor e o humor das pessoas ao seu redor.
  • Cerque-se com lembretes para relaxar. Mantenha um brinquedo em sua mesa ou em seu carro.Coloque um cartaz engraçado em seu escritório. Escolha um protetor de tela de computador que faz você rir. Emoldure fotos de você e de sua família ou amigos se divertindo.
  • Manter as coisas em perspectiva. Muitas coisas na vida estão além do nosso controle, particularmente o comportamento de outras pessoas. Embora você possa pensar,que ter o peso do mundo sobre seus ombros é admirável, a longo prazo é irreal, improdutivo, pouco saudável, e até mesmo egoísta.
  • Lidar com o estresse. O estresse é um grande impedimento para o humor e o riso.
  • Preste atenção às crianças e imite-as. Elas são especialistas em sorrisos,rindo levam a vida levemente.
  • Com o humor, risos e brincadeiras sendo parte integrante da sua vida, sua criatividade florescera e novas descobertas de como sorrir com amigos, colegas, conhecidos e amados ocorrerá para você diariamente.Humor leva você para um lugar mais alto onde você pode ver o mundo de uma perspectiva mais descontraída, positiva, criativa, alegre e equilibrada.
Bem ,meus amigos espero que este artigo ajude a colocar um sorriso a mais em seu dia a dia , trazendo mais harmonia ,saúde e paz .Fiquem com Deus e um grande abraço ,Alex .

3 comentários:

  1. Amo dar umas boas risada, essa foto representa um pouco da minha pessoas,pois quando olha para elas me vejo fazendo isso. valeu , uma boa noite. Uma das coisas que louvo a DEus é a capacidade de poder das umas boas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Alegria, riso são tão bons que fazem bem até para a alma.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Que Post Fantástico!
    Amigo ALEX:
    A sua matéria sobre o riso, é uma das mais completas que ultimamente eu li. Com certeza você deve ter feito uma profunda pesquisa para balizá-la com fundamentos irrefutáveis. Favoritei e vou repassar para a comunidade do nosso Blog.
    Parabenizo-o pelo magnífico texto!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...