CURSO DE INGLÊS ...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A TARTARUGA BRAHMA !!!

Os comerciais muito engraçados da Tartaruga Brahma ....risos e mais risos ..espero que gostem ,um grande abraço ,Alex .

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MARTELINHO QUE VALE OURO !!!



Quem já não entrou em desespero quando encontrou a lataria de seu carro amassada em um estacionamento ou cruzamento de rua .Calma nem tudo está perdido ,hoje já é possível restaurar peças sem ter que pintá-las novamente ,através da técnica do martelinho de ouro .
Normalmente ,o custo do serviço para o cliente diminui , assim como o tempo de permanência do veículo na oficina .Mas é bom ficar atento ,o seu primeiro passo é procurar uma oficina especializada para não ficar no prejuízo .
O processo consiste em pressionar a lataria por dentro da carroceria ,fazendo com que a chapa volte a sua posição original .O amassado cria tensões superficiais na chapa ,e para desfazê-los é preciso pressionar nos lugares certos a lataria .
A técnica do martelinho pode ser usada desde que não ocorram vincos na chapa ,pois estes anulam as tensões originais ,e que a pintura não esteja danificada com trincas .
Maiores explicações encontrarão no vídeo a seguir ,um grande abraço ,Alex .


sábado, 27 de novembro de 2010

Carlos Moreno,O GAROTO BOMBRIL!

Melhor do que falar deste cara é mostrar uma coletânea dos seus mais engraçados comerciais ,espero que gostem ,muitas risadas e relaxem .Um ótimo final de semana e um grande abraço ,Alex .


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ADESIVOS DE FAMILIA - SEGURO OU NÃO ??



Esta mania ou febre começou em Santa Catarina veio para o Rio Grande do Sul e agora tomou conta do Brasil , são figuras das mais diversas pais ,avós ,crianças e até seus pets .
Existem questionamentos a respeito do tipo de informação que esses adesivos estariam fornecendo aos marginais como os componentes da familia ,idades ,cães ,enfim não seria oferecer detalhes demais  ? Mas também muitos de nós em diferentes situações transmitimos nossas informações particulares em blogs ,sites de relacionamento ,redes sociais ...etc ...Devemos nos policiar um pouco mais ,ter mais cuidado com tanta informação divulgada precipitadamente ,estamos vivendo dias em que qualquer respingo de agua pode virar uma tempestade .E vocês meus amigos o que acham ...Adesivos sim  ou  não ? Um grande abraço ,Alex .


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

QUE MILÍCIA É ESTÁ ???



Os significados principais da palavra Milícia são a força militar do pais ou a força pública estadual , termo que deveria ser empregado ao nosso Exército ou as nossas Polícias Civis ou Militares .
Nunca deveria ser aplicado levianamente ou de forma irresponsável ao se referir a uma grandiosa e valorosa classe de trabalhadores ,que na sua laboriosa rotina diária serve a nossa população .
Estou falando da classe dos Taxistas ,a qual pertenço com grande orgulho ,sou um cidadão como tantos outros neste país ,que paga e paga cada vez mais e mais impostos e quando necessita ver o retorno destes impostos nas áreas de Educação ,Saúde e Segurança ,eu encontro instituições falidas e necessito pagar novamente para ter um serviço de qualidade !
Somos uma classe que nos expomos diariamente a vários riscos ,a pouco tempo atrás percorria Porto Alegre em meus 200 kms. ou mais diários e não encontrava nenhum policial patrulhando à pé nossas ruas ,uma que outra viatura cruzava o meu caminho .Recentemente vários pares de policiais militares foram colocados em alguns pontos de maior visibilidade pública ,para prestarem o policiamento diurno !
Mas ainda falta muito a ser feito ,os meus colegas do turno da noite estão totalmente entregues a própria sorte , não temos nenhum policiamento ostensivo neste horário ,apenas algumas viaturas que cruzam em algumas de nossas principais avenidas .
Admiro-me ao ver estampado nos Jornais de Porto Alegre ,matérias precipitadamente escritas com um sensacionalismo irritante de quem em proveito próprio ,procura criar um clima de insegurança em uma parte da sociedade que até hoje vivia com harmonia e respeito mútuo .
Material este que fala de uma suposta Milícia de Taxistas ,que tomando a Lei em suas próprias mãos ,organiza barreiras em vias públicas revistando e intimidando passageiros com suspeitas infundadas .
Existem em outros países grupos de cidadãos que se formam na comunidade em que vivem para que em conjunto com a polícia ,vigiem e observem sua vizinhança (Neighborhood Watch Program ) .São cidadãos que recebem orientação e equipamentos necessários para que em suas vigílias diárias ,auxiliem o policiamento local .
Finalizando ,o Brasil é construído sobre a força de seus cidadãos .Diariamente nos deparamos com situações convidando-nos a ser os olhos e ouvidos da aplicação da lei .Necessitamos sem dúvidas que o Estado cumpra a sua parte ,colocando muito mais policiamento em nossas ruas ,mas também e porque não utilizar a grande força de nossas Comunidades ,e dando-nos as mãos em prol da segurança geral ,sendo treinados por especialistas de nossas corporações policiais .
E em um futuro próximo venhamos a ter um programa que possa ser tão simples e eficiente quanto este dos Estados Unidos .Um ótimo final de semana meus amigos e um grande abraço ,Alex.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DÊ UM BELO SORRISO , VALEU ??



Fiquei sabendo somente hoje da campanha do Sorriso que a Brastemp colocou no ar ,várias perguntas vieram a mente ...Funcionou ? Funcionaria em qualquer cidade ? Como seria a sua reação ? Você participaria ? Mas sem dúvida foi um gesto inteligente e audacioso ! No meu dia a dia no transito ,eu aprendi ...não me estresso .Me deparo com diversas situações de imprudência ,inexperiência ,pontos cegos do espelho ,alienados com problemas diversos ,mas o que aprendi é que nenhuma dessas situações são pessoais .Porque ninguém me conhece ,racionalizando este fato eu acabo rindo e seguindo o meu caminho .Então meus amigos experimentam   a campanha da Brastemp ou tentam como eu NO STRESS ?? Um grande sorriso e um grande abraço a todos , fiquem com Deus , Alex .




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO !!! HOJE 2 MESES DE BLOG ... OBRIGADO AMIGOS !!!



Muito Obrigado Amigos ,que acreditaram e continuam acreditando e me dando a chance de colocar assuntos e idéias que de outra forma ficariam contidas ,trancadas na minha mente .Agradeço a todos que me ensinam a ser um bom Blogueiro com dicas das mais diversas ,espero que esteja aprendendo e correspondendo .
Procuro sempre fazer o meu melhor  ,apreendendo e pesquisando cada vez mais ,para que mais e mais assuntos surjam ,muitas vezes não é fácil ,mas olho daqui e olho dali ...ouço um pouco de um e de outro ...e as idéias surgem .Mais uma vez é um privilégio poder participar e fazer parte de uma comunidade de tanto valor , Bloqueiros Parabéns ...
Estou muito alegre e satisfeito que no dia 06-11 montei mais um Blog o TCHÊscutando ,que coloco postagens semanais ,aos Domingos .( http://tchescutando.blogspot.com/ )
Mais uma vez muito obrigado ,fiquem com Deus ...Uma ótima semana ,um grande abraço ,Alex .

Um vídeo que encontrei no youtube ,que descreve o que eu acho que deve ser uma amizade ...

sábado, 13 de novembro de 2010

SÁBADO SOLIDÁRIO !!!




É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ANUNCIO E CONVIDO AOS ALUNOS E EX ALUNOS DO NÚCLEO DE ESTUDOS ALQUIMIA INTERIOR, O Iº ENCONTRO ANUAL DE REIKIANOS...

A cada iniciação que acontece reunimos um grupo de almas que haviam se perdido pelo caminho desde outras vidas, é como uma família que nasce e torna se reagrupar... Mas como toda família, os filhos crescem alguns permanecem perto, outros batem asas e continuam sua jornada, mas ao mesmo tempo, todo irmão tem consciência de onde encontra-se seu grupo, a distância muitas vezes ocorre pela necessidade de um crescimento, de um aprendizado maior, portanto meus irmãos, convido-os para este encontro fraterno e que possamos nos abraçar confraternizando a saúde, a caminhada e acima de tudo, a nossa vida!!!
Neste mesmo evento estaremos trabalhando em prol de uma instituição que também caminha na trilha da luz...
( Palavras do nosso Mestre Reikiano Marcos Lima )

QUANDO: DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2010.
ONDE: FUNDAÇÃO ZOOBOTÂNICA DO RS -JARDIM BOTÂNICO, bairro Jardim Botânico - Rua Dr. Salvador França, 1427 - Porto Alegre - RS
O QUE: SÁBADO SOLIDÁRIO - Acontecerá no quiosque do Parque Jardim Botânico, em Porto Alegre /RS (Os alunos e ex alunos farão troca e doação de Reiki pelo custo simbólico de 01 Kg de alimento não perecível ou produto de higiene.)
A doação será totalmente convertida à entidadeSociedade Espírita Luz e Fraternidade, estabelecida na rua Medianeira, 635, bairro Santa Isabel, na cidade de Viamão /RS cep: 94480600, que presta trabalhos em assistência dos necessitados.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
O evento ocorrerá das 10 às 16h, com atendimentos e meditação conforme a disponibilidade de cada participante.
Para facilitar sua doação, lembramos ainda que o parque fica distante de estabelecimentos comerciais, portanto pedimos que ao sair de casa, leve sua doação.

Sendo também Reikiano ,não poderia deixar de convidar todos os meus amigos da internet ,da grande comunidade de blogueiros a participarem desta grande iniciativa ,unam-se a nós para amenizar as necessidades de alguns de nossos irmãos .Contando com a participação de todos deixo aqui um grande abraço e um ótimo feriadão, com muita Luz e Paz , Alex.


"Quem não vive para servir, não serve para viver" dit. popular

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ELOGIOS AS NOSSAS MULHERES !!!

Video de Nelson Freitas Jr. no Programa do Jô ,como a mulher é bonita em diferentes locais ... nacional e até internacional ...Muito engraçado ,este eu procurei para desejar um ótimo feriadão , com muita alegria e paz ... Um abração ,Alex .

NOVA LOJA DO GRÊMIO !!!

Foi Inaugurada no último dia 10-11 ,um novo espaço de muito bom gosto para os torcedores do Grêmio , uma nova loja de artigos esportivos da griffe Gremista ( Filon Confecções ) .Com o cativante nome de Espaço TRICEDOR , esperando contar com o apoio da massa de torcedores gremistas ,que venham conferir a sua variedade de estoque ,na rua General Vitorino , 109 - Centro - Porto Alegre .Um ótimo final de semana e um grande abraço , Alex .

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

COM O PÉ NA ESTRADA ? REVISÃO !

Na época de férias ,nos feriadões e qualquer outra oportunidade que tenhamos para colocar o pé na estrada , não devemos esquecer de revisar nossos veículos ,para que tenhamos uma viagem tranquila e segura .
Peça que um profissional confira todos os itens mecânicos ,elétricos ,hidráulicos e equipamentos de segurança do seu veículo .O cuidado correto com o seu veículo evita acidentes e reparos emergênciais nas estradas .
Agora anote a lista dos itens que devem ser checados antes de pegar a estrada :
- Confira os cintos de segurança,encosto de cabeça,macaco,triângulo e extintor de incêndio
- Verifique as condições do estepe
- Teste a buzina
- Não carregue excesso de peso
- Faça a calibragem dos pneus e verifique os seus desgastes
- Constate o nível do óleo do motor,fluido dos freios,água do radiador
- Examine as condições das lâmpadas do sistema de iluminação e sinalização
- Confira se a quantidade de combustível é suficiente para chegar ao seu destino
- Veja se a quantidade de água no reservatório do limpador de pára-brisas é suficiente
- Se as palhetas dos limpadores de pára-brisas estiverem ressecadas ,efetuem a troca
- Faça um teste com os desembaçadores dianteiro e traseiro
Bem ,agora com tudo conferido...Tenham uma ótima viagem ,um grande abraço ,Alex.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

MUITO FAZ , QUEM NÃO ATRAPALHA !!! - 03

Mais um vídeo da série do Auto Esporte ,com as trapalhadas de nossos passageiros 3 . Certamente alguém assim já andou em seu veículo ...Um Abração ,Alex .


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MUITO CARINHO ,SÃO NOSSAS CRIANÇAS !




Procuramos sempre com amor e carinho tratar nossas crianças no seu dia a dia ,mais uma grande demonstração deste afeto é o cuidado que devemos ter ao transportá-las em nossos veículos .
Desde de 01-09-2010 (antes tarde do que nunca)os órgãos de transito ,começaram uma fiscalização em massa do uso obrigatório dos sistemas de retenção do transporte de crianças em veículos automotores .
Os infratores sofrerão uma penalidade de falta gravíssima ,multa de R$ 191,54 ,sete pontos na CNH,e retenção do veículo até sua regularização .
Os dispositivos de retenção são elementos que combinam tiras ,fechos ,travamento ,ajuste e fixação para o transporte de crianças em nossos veículos ,de acordo com sua faixa etária ,peso e altura .Também são conhecidas como  " cadeirinhas ".
Todos sabemos o quanto é aconchegante o colo da mãe ,mas neste caso ,torna-se perigoso .Todo o corpo em movimento ou não está sujeito às leis da Física ,dentro do carro não é diferente .O corpo da criança é frágil , então as consequências de um acidente as atingem com maior intensidade e gravidade ,especialmente na região da cabeça e pescoço .
Além do cinto de segurança ,que deve ser usado por crianças a partir de 10 anos e altura acima de 1,45m ,estes dispositivos podem ser de 03 tipos : bebê conforto ,cadeirinhas e assentos de elevação .
Preso ao cinto de segurança ,no meio do banco traseiro e de costas voltadas para a frente do carro .
Preso ao cinto de segurança ,no meio do banco traseiro e de frente para o painel do carro .
O assento que deve ser preso ao cinto de segurança de 3 pontos ,afasta o perigo de estrangulamento .


E nunca transporte as crianças no banco da frente ,mesmo presas ao cinto ,no colo ,em pé entre os bancos ,no banco traseiro sem o cinto de segurança ,e em número maior que a capacidade nominal do carro .
Meus amigos ,espero que está postagem venha ajudá-los .Um grande abraço ,Alex.

sábado, 6 de novembro de 2010

SEJAM BEM VINDOS AO MEU NOVO BLOG ...



Desde 15-09-2010 ,data em que entrei na comunidade de Blogueiros ,somente boas coisas vieram deste relacionamento .Comecei novas amizades ,aprendi e continuo aprendendo diariamente com cada um de vocês um pouco mais de tudo .
Aproveito também para agradecer a cada um de vocês meus amigos leitores ,seguidores ,por suas dicas ,idéias e comentários .E também por seus votos e comentários na comunidade de amigos do diHITT ,que tanto estimulam-me a escrever cada vez mais .
Este novo blog o TCHÊscutando ,vem colocar em postagens inicialmente semanais ,os assuntos que surgem no cotidiano de conversas ,entre uma corrida e outra ,no interagir com os meus passageiros no táxi .
Continuando a contar com certeza com todo o seu carinho à esta nova empreitada ,agradeço e deixo um grande abraço ,fiquem com Deus ,Alex .

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MUITO FAZ , QUEM NÃO ATRAPALHA !!! - 02

Este é o segundo vídeo da série do Auto Esporte ,trapalhadas de nossos passageiros 2 .Lembra alguém que vc. conheça ...Um Abração ,Alex .

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DOIS CORPOS NÃO OCUPAM O MESMO ESPAÇO !!!



Com está lei básica da física começo a falar do desrespeito mútuo de motoristas e motociclistas ,que em total falta de educação de transito ,interagem em uma constante batalha desnecessária por seu espaço nas ruas .Com um pouco de bom senso e solidariedade ,colocando-se no lugar um do outro e principalmente respeitando as leis do transito ,está convivência poderia ser muito mais segura e pacífica .
Todos temos nossos compromissos , horários a cumprir ,emergências ,mas não podemos colocar as nossas vidas e de outros em risco ! Vamos retornar todos perfeitos aos nossos familiares ,mostrando respeito para ser respeitado ,perdendo um minuto na vida e não a vida em um minuto ! Fiquem com Deus e um grande Abraço , Alex.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

LINDA MENSAGEM , CHICO XAVIER ...

Mensagem de Luz a todos irmãos que hoje e sempre lembram dos seus amados entes que partiram ...Muita Luz, Paz ,Harmonia fiquem com Deus , Alex.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MUITO FAZ , QUEM NÃO ATRAPALHA !!! - 01

Este vídeo faz parte de uma série do Auto Esporte ,que mostra situações estranhas e até engraçadas dos passageiros em nossos veículos .Espero que gostem ,um abração ,Alex .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...