CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CADA UM NO SEU QUADRADO ??



Está é uma das tantas frases que hoje ouvimos seguidamente entre as pessoas levando a um raciocínio de isolamento ,egoísmo e desrespeito ao próximo .São colegas de trabalho ou escola que mal se conhecem ou mesmo cumprimentam-se ,vizinhos que se conhecem mas na hora do entretenimento pessoal não preocupam-se em adequar os sons (conversas ou músicas) para que fiquem em suas casas ,motoristas que trafegam com a música vários decibéis acima do normal ,e tantos outros abusos a privacidade alheia .
São com atitudes como estás que no convívio diário nos deparamos com pessoas em situações emergenciais que vêem os outros passarem ,sem muitas vezes nem ao menos virarem o rosto ,muito menos pararem e oferecerem ajuda .São estes mesmos que diminuem o passo ou a velocidade do carro ,para terem o que falar depois e não para agirem com solidariedade .
Muitos, nas grandes cidades, restringem o dia-a-dia ao seu mundo fechado,  que muitas vezes não deseja alterações. Não é novidade que viver no mundo on-line, de certa forma, favorece tal isolamento. Conectados 24 horas por dia, as pessoas podem comprar, vender, fazer transações bancárias, se comunicar, tudo via internet seduzidas pelas facilidades que ela oferece, sem sair de casa. A comunicação virtual configura um nível de interação diferente do que estamos acostumados gerando alterações nas relações pessoais.
Com o advento de novas tecnologias como internet ,celulares ,computadores ,novas atividades e "necessidades"começaram a fazer parte integrante do nosso cotidiano ,levando-nos a ter muito pouco tempo para nos socializarmos ,pelo menos no cara a cara .Somos solidários no Facebook ,Twitter ,Orkut ...com pessoas que na maioria das vezes não sabemos nem mesmo a sua voz ,baseados em perfis e atitudes digitadas à distancia próximas ou não ,com as quais interagimos com muita naturalidade .
E porque não usar estas novas tecnologias para complementar e não substituir o convívio humanístico ,criar pontes que transcendam o cenário virtual para realidade pessoal do mundo aqui fora .
E mudar do cada um em seu quadrado ,para um por todos e todos por um ...Tudo flui melhor quando nos ajudamos ,levemos conosco está reflexão ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

3 comentários:

  1. Onde há união tudo acontece, os benefícios são muitos.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este vídeo.
    Complementam tuas palavras que considero corretíssimas.
    De nossa parte já podemos dizer que experimentamos sair do virtual e nos conhecemos confirmando uma amizade bonita.

    beijos, Alex

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse vídeo
    muito lindo mesmo,
    as palavras escritas,
    por vc ALEX.
    prbns e sucesso pra vc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...