No passado ,os senhores feudais aceitavam a vida “dura” da corte em troca do apoio ao rei .A vida na corte era o sonho de todo homem .A nobreza ,um mundo de conforto ,luxo ,bons relacionamentos e bons negócios .
Eu até imagino os diálogos : aquelas terras férteis ,na região tal,é só falar com o rei ! Tenho que construir um castelo ,mas não tenho dinheiro agora ,o rei é generoso ,fique tranquilo ! Estou com dificuldade de passar na fronteira os tecidos que comprei na China ,será que o rei me quebra esse galho ? Meu sobrinho está sem fazer nada ,o rei podia arrumar um título para ele em alguma colônia ? Está certa a compra de caravelas para o amigo do rei ? O que o rei acha de aumentar os impostos ? Já acertaram a redução daquela tarifa que combinamos ? Nada como estar próximo do rei .Não é de hoje que ser amigo do rei era um bom negócio .
Sempre foi e continua sendo ,é o que parece ,pois acabamos de testemunhar mais um exemplo de alguém que , quando ocupa um cargo político ,em pouco tempo consegue aumentar seu patrimônio de forma desproporcional em relação ao tempo e aos seus rendimentos .
Boa tarde ALEX...
ResponderExcluirPelo visto, já temos idade para perceber, infelizmente, que realmente este NÃO É UM PAÍS SÉRIO...
Não podemos esmorecer...
Parabéns pela matéria...
Conte comigo...
Abraços...
Olá Alex!
ResponderExcluirSou o Milton do blog Posts à Beira Mar, que contatasses através do diHITT. Teu blog é bem legal. Já estou te seguindo!
Beijos e um bom feriadão!