CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A FAMÍLIA !!!



A família de cada um de nós é extremamente importante, pois desde do nosso nascimento se não temos ao nosso lado quem nos ampare ou auxilie em cada fase de nossas vidas fica difícil crescermos em harmonia, para podermos enfrentar as dificuldades de nossa sociedade, ou seja, de nossas vidas.

Mas atualmente o papel da família em nossa sociedade está muito modificado, pois vemos menos e menos pessoas querendo construir uma família, pois esta exige muito trabalho por parte de seus membros. E muitas famílias da atual sociedade não conhecem o amor que é necessário que se tenha para que aja busca de equilíbrio nas dificuldades do nosso dia-a-dia . 

Dificilmente muitas das atuais famílias conseguem exercer o papel de familias exemplares, isso ocorre devido à vida tumultuada, e com toda esta agitação os pais não têm tempo de darem a atenção necessária aos seus filhos, os filhos têm tudo da parte material, mas lhes falta muito da parte sentimental .

Com esta escassez de atenção os filhos de muitas de nossas famílias acabam ficando desamparados emocionalmente, o que talvez acabe gerando uma enorme revolta  . E com esta revolta muitos filhos acabam se envolvendo em coisas que não deveriam como as drogas, os vícios da bebida, a violência, as prostituições, os furtos, os assassinatos, ou até mesmo acabam ficando sem noção nenhuma dos perigos que a vida os oferece. 

Mas é claro que estas coisas ruins  não são sómente justificados pela falta de afeto que uma família dá aos seus filhos. Mas se uma família for sempre unida, cheia de harmonia, de carinho, de afeto, e principalmente de amor... Dificilmente um de seus membros seguirá este caminho obscuro. 

Portanto, sem nenhuma dúvida, a família em nossa sociedade exerce um papel de  grande importância , pois só a família pode nos auxiliar nos momentos mais difíceis e inesperados de nossas vidas, e sem esse apoio ficamos sem base para seguir adiante ,despreparados para enfrentar os obstáculos de nossas vidas.

Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

3 comentários:

  1. A paz meu amigo, realmente a familia é o pilar que sustenta uma pessoa, a primeira coisa que fizeram quando se propuseram a acabar coma sociedade foi esfacelar a família, quando obrigaram a mulher a sair pra trabalhar fora assim ajundando no sustento do lar, os filhos ficaram entregues a própria sorte e ao mundo que é mal, apartir daí foi só derrota, que possamos um dia restaurar esta situação, ótima postagem grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente afamilia é algo sem valor estimavel pois nos ama e cuida de nos sem interesses. Deus abenço a sua muito bom seu blog continue escrevendo o que seu coração mandar. ja estou seguindo
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alex, grande amigo, belo post editado, uma Vez que quando se escreve sobre família escrevemos sobre aquilo que aprendemos a vivenciar e com toda a certeza com toda possível de experiências bem vidas tanto na prático como também na teoria, gostei pois nos faz um chamativo para a reflexão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...