CURSO DE INGLÊS ...

terça-feira, 28 de junho de 2011

ATENÇÃO ...PRIMEIROS SOCORROS !!!

Em meu dia-a-dia no transito vivencio diversas situações de emergência ,as quais gostaria de ter muito mais conhecimento de primeiros socorros ,para poder auxiliar os necessitados .
Diante de um acidente na rua, sempre aparece uma 'alma caridosa' disposta a ajudar. O instinto de solidariedade, porém, precisa vir acompanhado por uma dose de prudência, bom senso e de conhecimento básico sobre primeiros socorros. Do contrário, o candidato a herói pode agravar a situação da vítima e até se tornar uma delas. Segundo especialistas, é grande o número de pessoas que, ao prestar socorro, acabam feridas. De acordo com o médico Alvaro Luis Regis Lemos, diretor da empresa MedSalva (SP) de assistência domiciliar de urgência e emergência, mais do que coragem, um socorrista precisa ter autocontrole e liderança.

Seja qual for a gravidade de uma colisão no trânsito, a primeira iniciativa é discar 193 e acionar uma unidade do Corpo de Bombeiros. Não esqueça de mencionar a presença de feridos no local. Assim, a equipe virá acompanhada por paramédicos. O passo seguinte é afastar os curiosos e observar as condições de segurança da área. Por precaução, é sempre bom usar um par de luvas de borracha no atendimento aos feridos. Além disso, deve-se mexer o mínimo possível na vítima. "Um movimento errado pode provocar desde novas fraturas até comprometer de vez a coluna dos acidentados". Se estiverem conscientes, faça perguntas simples para avaliar a gravidade dos ferimentos. No caso de vítimas inconscientes, só tente reanimá-las depois de confirmar a ausência de respiração e/ou de batimentos cardíacos. "Mais de 15 minutos sem essas funções vitais aumentam os riscos de lesões neurológicas graves e de morte. Por isso, uma assistência antes do resgate às vezes é a única esperança". Confira, a seguir, como ajudar vítimas de acidentes a lutarem contra o tempo.

1º EXAMINE AS FUNÇÕES VITAIS
Mesmo inconsciente, uma pessoa pode estar com a respiração e os batimentos cardíacos em ordem. Para checar a entrada e a saída de ar, aproxime um espelho do nariz e da boca da vítima. Se embaçar, é porque, mesmo fraco, ainda circula. Quanto à pulsação, posicione a ponta dos dedos no pescoço sobre a artéria carótida (vaso em comunicação mais direta com o coração).

2º FAÇA RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA
Se a freqüência respiratória for nula, posicione o acidentado de barriga para cima. Segure sua testa, inclinando a cabeça para trás. Com a outra mão, puxe o queixo e abra a boca. Apertando as narinas, assopre o máximo de ar para os pulmões dele. Depois, solte. Repita o procedimento 22 vezes por minuto.

3º RESSUSCITAÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA 
Quando não há batimentos cardíacos, é preciso recorrer à respiração boca a boca e à massagem cardíaca. Posicione as mãos sobrepostas em cima do esterno (osso do tórax) e pressione. Em um adulto, dê três assopros para cada seqüência de 12 massagens, feitas na freqüência de 80 a 100 vezes por minuto.
  
4º ESTANQUE A HEMORRAGIAPara conter a perda de sangue, pressione um pedaço de pano sobre o ferimento até a chegada do resgate. No caso de sangramento nasal, eleve a cabeça da vítima e aplique gelo. Cobrir a pessoa com uma manta ou um lençol também ajuda a evitar a hipotermia (queda de temperatura corporal).

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO SOCORRISTA

1 Não banque o herói: agir por impulso e colocar a própria vida em risco pode agravar a situação do acidente e aumentar o número de vítimas.
2 Ligue para 193: só o Corpo de Bombeiros tem os equipamentos necessários para socorrer os envolvidos em acidentes automobilísticos que podem estar presos nas ferragens, por exemplo. Informe sempre:
seu nome e telefone
pontos de referência
Local do acidente
Veículos envolvidos
Condições dos acidentados
Gravidade dos ferimentos
Situação do trânsito no local
3 Avalie a segurança em torno: isole a área e certifique-se de que não há focos de incêndio ou vazamento de combustível. Evite mexer nos escombros sem luvas de borracha e tenha sempre por perto um extintor.
4 Mantenha a calma e o comando: mais do que coragem, virtudes como autocontrole e liderança são essenciais em situações de emergência. Assim, é possível afastar a multidão de curiosos, conter os desesperados e delegar funções, tornando o atendimento mais eficaz.
5 Afaste qualquer preconceito: todos merecem atenção, independentemente de cor, raça e sexo. Em caso de acidente com inúmeras vítimas, dê preferência àquelas com prejuízos cardíacos e respiratórios.


Espero ter levado uma informação importante com esta postagem ,fiquem com Deus . Uma ótima semana e um grande abraço ,Alex . 





quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUE REINADO É ESSE ???



No passado ,os senhores feudais aceitavam a vida “dura” da corte em troca do apoio ao rei .A vida na corte era o sonho de todo homem .A nobreza ,um mundo de conforto ,luxo ,bons relacionamentos e bons negócios . 

Eu até imagino os diálogos : aquelas terras férteis ,na região tal,é só falar com o rei ! Tenho que construir um castelo ,mas não tenho dinheiro agora ,o rei é generoso ,fique tranquilo ! Estou com dificuldade de passar na fronteira os tecidos que comprei na China ,será que o rei me quebra esse galho ? Meu sobrinho está sem fazer nada ,o rei podia arrumar um título para ele em alguma colônia ? Está certa a compra de caravelas para o amigo do rei ? O que o rei acha de aumentar os impostos ? Já acertaram a redução daquela tarifa que combinamos ? Nada como estar próximo do rei .Não é de hoje que ser amigo do rei era um bom negócio . 

Sempre foi e continua sendo ,é o que parece ,pois acabamos de testemunhar mais um exemplo de alguém que , quando ocupa um cargo político ,em pouco tempo consegue aumentar seu patrimônio de forma desproporcional em relação ao tempo e aos seus rendimentos .

O reino é aqui ,na política da terra brasileira. Onde parlamentares conseguem comprar castelos ,transformar-se em donos de redes de televisão ,em fazendeiros latifundiários , em sócios de construtoras e empreiteiras ,onde estagiários viram megaempresários. 

Enquanto não aprendermos a votar conscientemente ,estaremos fadados a assistir a esses episódios desrespeitosos com uma população que enfrenta uma rotina de trabalho duro e uma tributação das mais altas do mundo .Lembremos que os políticos são representantes legitimamente eleitos por nós e que podemos tirá-los de lá na próxima eleição .

Além disto ,as manifestações de repúdio ,seja em redes sociais pela internet ou em passeatas ,são um direito que deve ser exercido .Devemos lembrar aos que ocupam função pública que não estão a serviço do rei , muito menos de seus interesses ,mas sim ,a serviço do povo que os elegeu .

Fiquem com Deus .Uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SEU ZÉ , O MECÂNICO DA ESQUINA !!!



O nosso carro é considerado inteligente .Parte elétrica sofisticada ,tudo automático .As portas fecham na chave ,com cliques; são dois para abrir o porta-malas .Também pode significar que só a concessionária autorizada tem condição de consertá-lo .

Não significa ,especialmente se a inteligência do veículo for questionada .E é .O porta-malas pifa na sexta-feira às 18:00 horas .Agora não fecha mais .Clique nenhum resolve ,e as mãos continuam servindo para nada .Fosse mesmo inteligente ,estragaria antes .Ou depois .A concessionária só abre na segunda ,e não tem plantão de atendimento .Aqui a aventura começa !

Uma luz no painel se recusa a apagar e consome a bateria .Daqui a 12 horas ,será o apagão ...

Seria ,se não houvesse o seu Zé - o mecânico da esquina .Ele aparece a caráter .Um personagem ,diferente do responsável pela concessionária que viera ,na revisão ,de uniforme ,crachá ,com espírito de liderança e qualidade total no atendimento; só não podia atender naquela hora ,nem mostrar estilo .

O seu Zé - o mecânico da esquina - não tem crachá ,onde o prenderia ? Está sem camisa ,e o barrigão cheio de pelos rejeita grudar qualquer coisa .A bermuda quer seguir o exemplo da camisa ,mas um pedaço da cueca não deixa .O mecânico da esquina tem estilo único ,fala muito ,atende a hora que for .Ele solta risadas ,  que autorizam todos a relaxarem .Olha no olho e toca no seu corpo para realçar o que diz.

Fuça na fechadura há mais de meia hora .Conversa sem a menor cara de quem vai resolver ,mas toda a longa história e a qualidade dos detalhes já acalmaram o cliente com apelido de meu chapa .Qualidade afetiva total! É como estar dentro da cozinha ,e qual restaurante permite ? A oficina da esquina ,permite sim !

Faca doméstica para abrir o dispositivo .Prego enferrujado para soltá-lo .Agora precisa parar o censor a fim de evitar o problema do desgaste da bateria .Aparece .então ,uma fita isolante cheia de graxa ,para manter o pino abaixado .Só falta encontrar a peça de reposição .Mas sobram risos e histórias para acalmar a desconfiança .

A luz apagou ,a bateria descansa .Nada tem pressa ,o tempo do serviço lembra a eternidade .Pode dormir tranquilo ,garante o seu Zé com voz de pai .A mesma voz que te acorda ,no dia seguinte ,para dizer que achou a peça .Alegre despertar ,meu chapa !

O papo sugere que o porta-malas viverá feliz para sempre .A conta é bem menor do que na concessionária . Mas a sensação de que a humanidade tem conserto aumentou e isto não tem preço !!!

Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

quinta-feira, 9 de junho de 2011

AS NOSSAS MINORIAS !!!



O Brasil atingiu um nível de tolerância intolerável. Estamos sob a tirania dos mais fracos. Basta o sujeito ser de uma suposta minoria para oprimir a suposta maioria.
O cara fala nóis fumo, nóis vortemo, nóis pega os livro, mas num sabe lê? Não ouse corrigi-lo. Se o fizer, você revelará todo o seu preconceito linguístico, você será da classe dominante que oprime a classe dominada com a gramática. Pobre classe dominada, sufocada por regras e concordâncias gramáticais perfeitas. Há que se tolerar quem não fala o português correto. Se o professor disser que quem fala nóis pega us livro está “falando errado”, o aluno vai se traumatizar, vai “se sentir entre dois mundos”. Mais uma vítima nesse país de vítimas.
As verdadeiras vítimas do Brasil são os poderosos. Ou os supostamente poderosos: os parlamentares. Você quer posar de revolucionário, de defensor dos mais fracos, de corajoso? Enxovalhe o parlamento. Fale que é tudo culpa dos políticos, inclusive daquele que você elegeu. É sempre saudável maltratar um político. Faz bem para a pressão, alivia o estresse, todo mundo concorda com você e você se sente… uma vítima. Todos somos vítimas dos políticos.
Agora mesmo, em meio à polêmica Bolsonaro-homofobia, ouvi gente boa defendendo publicamente o fim da imunidade parlamentar. Seria o mesmo que acabar com o Legislativo. Porque o deputado pode até ser uma besta, mas ele tem direito de dizer besteira. Ele é um parlamentar; o parlamentar parla. Bolsonaro está defendendo ideias retrógradas e tacanhas porque representa um eleitorado retrógrado e tacanho. Que tem direito à representação. Bolsonaro diz que não aceitaria que o filho dele fosse homossexual. O eleitorado dele também não aceitaria. Eu mesmo, eu aceitaria sem problemas que meu filho fosse homossexual, desde que não fosse corrupto ou vegetariano.
Pronto. Acabei de transformar os vegetarianos em vítimas,brincadeira (rsrsrs...)
E assim passa a carruagem com todos vítimas e vitimados de um inconsciente que baseia-se na ditadura da minoria .  
Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A FAMÍLIA !!!



A família de cada um de nós é extremamente importante, pois desde do nosso nascimento se não temos ao nosso lado quem nos ampare ou auxilie em cada fase de nossas vidas fica difícil crescermos em harmonia, para podermos enfrentar as dificuldades de nossa sociedade, ou seja, de nossas vidas.

Mas atualmente o papel da família em nossa sociedade está muito modificado, pois vemos menos e menos pessoas querendo construir uma família, pois esta exige muito trabalho por parte de seus membros. E muitas famílias da atual sociedade não conhecem o amor que é necessário que se tenha para que aja busca de equilíbrio nas dificuldades do nosso dia-a-dia . 

Dificilmente muitas das atuais famílias conseguem exercer o papel de familias exemplares, isso ocorre devido à vida tumultuada, e com toda esta agitação os pais não têm tempo de darem a atenção necessária aos seus filhos, os filhos têm tudo da parte material, mas lhes falta muito da parte sentimental .

Com esta escassez de atenção os filhos de muitas de nossas famílias acabam ficando desamparados emocionalmente, o que talvez acabe gerando uma enorme revolta  . E com esta revolta muitos filhos acabam se envolvendo em coisas que não deveriam como as drogas, os vícios da bebida, a violência, as prostituições, os furtos, os assassinatos, ou até mesmo acabam ficando sem noção nenhuma dos perigos que a vida os oferece. 

Mas é claro que estas coisas ruins  não são sómente justificados pela falta de afeto que uma família dá aos seus filhos. Mas se uma família for sempre unida, cheia de harmonia, de carinho, de afeto, e principalmente de amor... Dificilmente um de seus membros seguirá este caminho obscuro. 

Portanto, sem nenhuma dúvida, a família em nossa sociedade exerce um papel de  grande importância , pois só a família pode nos auxiliar nos momentos mais difíceis e inesperados de nossas vidas, e sem esse apoio ficamos sem base para seguir adiante ,despreparados para enfrentar os obstáculos de nossas vidas.

Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...