2011 foi o primeiro ano de uma Década de Ação pela Segurança no Trânsito, instituída pela ONU, que tem como objetivo frear e reduzir a violência no trânsito, que vem consumindo mais de 1,3 milhão de vidas no mundo à cada ano.
Estamos tão acostumados com a urgência que a vida às vezes nos impõe, que, mesmo quando estamos em um final de semana, ou de férias, reproduzimos comportamentos apressados e por vezes até agressivos.
Na correria e na ânsia de darmos conta de tudo, acabamos esquecendo o que é fundamental... A Vida! Afinal, o que realmente conta é termos por perto quem amamos. A urgência deveria estar em termos tempo uns para os outros, olhar nos olhos, ouvir, cuidar, compartilhar...
Ainda nos emocionamos em frente à TV com os comerciais de final do ano, que resgatam os verdadeiros valores, como a união, o amor, a solidariedade, a família... Precisamos mudar a nossa atitude, e não esperar que só em datas festivas esses valores façam parte de nosso cotidiano.
A violência no trânsito não tem dado trégua, com o número de carros aumentando à cada dia faz com que aumente também o número de motoristas imprudentes e, em consequência, os riscos de acidentes, muitos deles fatais.
Vamos nos empenhar para que essa transformação possa ocorrer de imediato na prática, cabe a cada um de nós motoristas mudar esta realidade, e juntos poderemos salvar milhões de vidas, inclusive a nossa!
Fiquem com Deus, uma ótima semana e um grande abraço, Alex.
Alex ,
ResponderExcluirConcordo e compartilho com você desta campanha !
Devemos fazer do transito um exercicio de cidadania , uma extenssão de nosso comportamento na sociedade . Ser educado e cortêz com somos ao cumprimentar os vizinhos e as pessoas na rua por exemplo .
Dar passagem aos pedestres ao invez de acelerar quando alguém atravessa na frente ,
Não colocar o carro atravessado na calçada para caber mais carros , mas ao contrario , colocar de forma que não atrapalhe aos pedestres .
abs
Francisco
Ei Alex,
ResponderExcluirConcordo plenamente com suas palavras , a vida pede socorro,o trânsito pede prudência e a família, as pessoas que nos amam e que amamos pedem apenas nossa presença de maneira tranquila, calma e totalmente cautelosa em relação ao trânsito . Motoristas estressados e imprudentes tem tomado o lugar nas estradas ceifando vidas inocentes e perdendo as próprias, é necessário nos amarmos mais ....
Abraços