CURSO DE INGLÊS ...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MUITO CARINHO ,SÃO NOSSAS CRIANÇAS !




Procuramos sempre com amor e carinho tratar nossas crianças no seu dia a dia ,mais uma grande demonstração deste afeto é o cuidado que devemos ter ao transportá-las em nossos veículos .
Desde de 01-09-2010 (antes tarde do que nunca)os órgãos de transito ,começaram uma fiscalização em massa do uso obrigatório dos sistemas de retenção do transporte de crianças em veículos automotores .
Os infratores sofrerão uma penalidade de falta gravíssima ,multa de R$ 191,54 ,sete pontos na CNH,e retenção do veículo até sua regularização .
Os dispositivos de retenção são elementos que combinam tiras ,fechos ,travamento ,ajuste e fixação para o transporte de crianças em nossos veículos ,de acordo com sua faixa etária ,peso e altura .Também são conhecidas como  " cadeirinhas ".
Todos sabemos o quanto é aconchegante o colo da mãe ,mas neste caso ,torna-se perigoso .Todo o corpo em movimento ou não está sujeito às leis da Física ,dentro do carro não é diferente .O corpo da criança é frágil , então as consequências de um acidente as atingem com maior intensidade e gravidade ,especialmente na região da cabeça e pescoço .
Além do cinto de segurança ,que deve ser usado por crianças a partir de 10 anos e altura acima de 1,45m ,estes dispositivos podem ser de 03 tipos : bebê conforto ,cadeirinhas e assentos de elevação .
Preso ao cinto de segurança ,no meio do banco traseiro e de costas voltadas para a frente do carro .
Preso ao cinto de segurança ,no meio do banco traseiro e de frente para o painel do carro .
O assento que deve ser preso ao cinto de segurança de 3 pontos ,afasta o perigo de estrangulamento .


E nunca transporte as crianças no banco da frente ,mesmo presas ao cinto ,no colo ,em pé entre os bancos ,no banco traseiro sem o cinto de segurança ,e em número maior que a capacidade nominal do carro .
Meus amigos ,espero que está postagem venha ajudá-los .Um grande abraço ,Alex.

Um comentário:

  1. Olá Alex!!

    Muito relevante e importante seu artigo, uma atitude super simples de cuidado, que sem sombra de dúvida preserva muitas vidas.

    Grande abraço !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...