CURSO DE INGLÊS ...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIRIGIR..COM QUAL SAPATO ?



O verão com o calor nos coloca mais a vontade ,são roupas leves esportivas e calçados mais arejados ,chinelos ,sandálias ,rasteirinhas e claro também as havaianas .Todos estes calçados combinam muito bem com a estação do sol ,mais o que não deve acontecer é dirigir com eles .

O assunto, que recentemente virou brincadeira em comercial de TV, é sério. O Código Brasileiro de Trânsito ,no artigo 252 ,inciso IV ,classifica como infração média “dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais”.


Ou seja: chinelos, sandálias, tamancos e afins estão proibidos. Quem  for flagrado infringindo a Lei, perde quatro pontos (infração média) e ainda paga uma multa de R$85,13.


Para quem não gosta de dirigir de tênis ou sapato, uma boa notícia: o CBT não diz nada à respeito de conduzir descalço. Pode parecer estranho, mas não é.


Bem meus amigos ,uma solução seria deixar no carro um sapato adequado -Tipo Car Driver- e assim estar dirigindo com responsabilidade e conforto .Espero que tenha sido útil ,dirijam com cuidado e aproveitem o Verão ,um grande abraço ,Alex .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...