CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O DESASTRE...DO NÃO PREVENIR !!!



As tragédias climáticas ocorridas últimamente no Brasil ,deixam importantes lições à todos governantes e cidadãos .Uma delas vem do número imenso de mortos e também dos prejuízos incalculáveis materiais e emocionais vindos de uma combinação entre a catástrofe natural e a irresponsabilidade humana .
E a outra vem da solidariedade que brota do povo que serve como alento em momentos de tanta dor ,são nestes momentos que percebemos surgir redes espontâneas de ajuda que multiplicam-se em todas as frentes .
O momento agora é de solidariedade e ajuda aos prejudicados ,mas também exige maior conscientização sobre os efeitos catastróficos do descaso de sucessivos governantes .
A natureza com toda sua força vem alertar-nos do quanto é importante respeitar as encostas ,do quanto é necessário preservar as margens e os cursos dos rios ,e o quanto urgente é moderarmos na pavimentação do solo e manejar o lixo com cuidado ,para que as atuais e futuras gerações possam ter um mundo mais habitável .
Estamos vivendo um período da tragédia da não prevenção ,não encontramos entre nossos políticos os que realmente tratam do aspecto ambiental da população como um todo ,mostrando um plano de emergência para cidades atingidas por eventos climáticos extremos ,e menos ainda aqueles que venham com medidas preventivas contra desastres naturais .
Em resumo qual político ousaria propor gastos com algo ,que primeiro não rende voto e ,segundo não se mostra necessário no presente ? 
A lógica das autoridades brasileiras é a de remediar e não prevenir .Nossos governantes pagam para ver ,e quando a tragédia e a calamidade destroem cidades inteiras , a culpa é transferida ao clima ,e para as pessoas que moram a cerca dos rios e encostas dos morros ,enfim nossos políticos nada têm a ver com a tragédia .
O nosso Governo precisa estar preparado para as consequências e prevenção de eventos climáticos extremos ,em especial nossos prefeitos ,pois são eles que mais entendem a realidade dos cidadãos brasileiros .Bem meus amigos ,lamento muito e visualizo poucas perspectivas de mudanças na forma de como são tratadas todas as prerrogativas do nosso Meio Ambiente importantes a todos nós .Que Deus nos proteja e ilumine a todos ,um grande abraço ,Alex .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...