CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A FESTA , ACABOU ... !!!!


A noite está começando ,conversas animadas ,risos ,planos para a balada que promete ser animada .Mais uma revisada no visual ,e despedindo da família com o "te cuida filho" e "vai com Deus" ,ganhamos as ruas .

Como combinado vamos pegando nossa turma .Neste trajeto entre uma e outra casa ,os drinks já começam a rolar ! Com mais e mais conversas alegres a noite evolui ,mais e mais drinks ,danças e namoros ,e neste clima de euforias e muitos mais drinks depois ,já quase amanhecendo ... 

Alcoolizados e com sono pegamos a direção no retorno aos nossos lares ! E em conversa confusa e agitada , " Quem desce primeiro " ," Que Noite ", " Que Gata ,Que Gato " , " Valeu,hein " ...

Um grito interrompe tudo , " Cuidadooo , Olha a Curvaaa "...Não deu tempo ! Em alta velocidade e com todos os reflexos  comprometidos ,o carro desgovernou e capotou ,e como ele nossas vidas tomaram um drástico e penoso ,novo rumo ! 

Muitos jovens perdem ou mutilam suas vidas ,por imprudência ,inexperiência ,drogas e bebidas alcoólicas ,irresponsabilidade de um meio familiar ,que invertem prioridades ,deixando veículos serem utilizados como verdadeiras armas nas mãos de seus jovens filhos ! 

Mais diálogos de conscientização ,criar maneiras mais seguras de diversão ( o motorista da vez não bebe ! ) ,fiscalizar e orientar a direção responsável ,são algumas idéias que sugiro para que a " Festa " não termine assim . Uma ótima semana e um grande abraço , Alex .

.

Um comentário:

  1. Sei que não adianta muito, mas já é um começo: educação preventiva na infância e adolescência, estimulando atividades ligadas às artes e Cultura. Com atividades sadias, os jovens não terão tempo para pensar em desafios fatais, além dos vitais!
    Abçs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...