CURSO DE INGLÊS ...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

AS NOSSAS MINORIAS !!!



O Brasil atingiu um nível de tolerância intolerável. Estamos sob a tirania dos mais fracos. Basta o sujeito ser de uma suposta minoria para oprimir a suposta maioria.
O cara fala nóis fumo, nóis vortemo, nóis pega os livro, mas num sabe lê? Não ouse corrigi-lo. Se o fizer, você revelará todo o seu preconceito linguístico, você será da classe dominante que oprime a classe dominada com a gramática. Pobre classe dominada, sufocada por regras e concordâncias gramáticais perfeitas. Há que se tolerar quem não fala o português correto. Se o professor disser que quem fala nóis pega us livro está “falando errado”, o aluno vai se traumatizar, vai “se sentir entre dois mundos”. Mais uma vítima nesse país de vítimas.
As verdadeiras vítimas do Brasil são os poderosos. Ou os supostamente poderosos: os parlamentares. Você quer posar de revolucionário, de defensor dos mais fracos, de corajoso? Enxovalhe o parlamento. Fale que é tudo culpa dos políticos, inclusive daquele que você elegeu. É sempre saudável maltratar um político. Faz bem para a pressão, alivia o estresse, todo mundo concorda com você e você se sente… uma vítima. Todos somos vítimas dos políticos.
Agora mesmo, em meio à polêmica Bolsonaro-homofobia, ouvi gente boa defendendo publicamente o fim da imunidade parlamentar. Seria o mesmo que acabar com o Legislativo. Porque o deputado pode até ser uma besta, mas ele tem direito de dizer besteira. Ele é um parlamentar; o parlamentar parla. Bolsonaro está defendendo ideias retrógradas e tacanhas porque representa um eleitorado retrógrado e tacanho. Que tem direito à representação. Bolsonaro diz que não aceitaria que o filho dele fosse homossexual. O eleitorado dele também não aceitaria. Eu mesmo, eu aceitaria sem problemas que meu filho fosse homossexual, desde que não fosse corrupto ou vegetariano.
Pronto. Acabei de transformar os vegetarianos em vítimas,brincadeira (rsrsrs...)
E assim passa a carruagem com todos vítimas e vitimados de um inconsciente que baseia-se na ditadura da minoria .  
Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

Um comentário:

  1. Com exceção dos dois primeiros parágrafos, até que concordo com você.
    Mas a questão da linguagem é mais complexa do o que você coloca aqui.

    Se me permite, vou recomendar um texto interessante do blog "escrevalolaescreva" que fala exatamente sobre isso:

    http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/05/guest-post-os-livro-ensina-nois-aprende.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...