CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SEU ZÉ , O MECÂNICO DA ESQUINA !!!



O nosso carro é considerado inteligente .Parte elétrica sofisticada ,tudo automático .As portas fecham na chave ,com cliques; são dois para abrir o porta-malas .Também pode significar que só a concessionária autorizada tem condição de consertá-lo .

Não significa ,especialmente se a inteligência do veículo for questionada .E é .O porta-malas pifa na sexta-feira às 18:00 horas .Agora não fecha mais .Clique nenhum resolve ,e as mãos continuam servindo para nada .Fosse mesmo inteligente ,estragaria antes .Ou depois .A concessionária só abre na segunda ,e não tem plantão de atendimento .Aqui a aventura começa !

Uma luz no painel se recusa a apagar e consome a bateria .Daqui a 12 horas ,será o apagão ...

Seria ,se não houvesse o seu Zé - o mecânico da esquina .Ele aparece a caráter .Um personagem ,diferente do responsável pela concessionária que viera ,na revisão ,de uniforme ,crachá ,com espírito de liderança e qualidade total no atendimento; só não podia atender naquela hora ,nem mostrar estilo .

O seu Zé - o mecânico da esquina - não tem crachá ,onde o prenderia ? Está sem camisa ,e o barrigão cheio de pelos rejeita grudar qualquer coisa .A bermuda quer seguir o exemplo da camisa ,mas um pedaço da cueca não deixa .O mecânico da esquina tem estilo único ,fala muito ,atende a hora que for .Ele solta risadas ,  que autorizam todos a relaxarem .Olha no olho e toca no seu corpo para realçar o que diz.

Fuça na fechadura há mais de meia hora .Conversa sem a menor cara de quem vai resolver ,mas toda a longa história e a qualidade dos detalhes já acalmaram o cliente com apelido de meu chapa .Qualidade afetiva total! É como estar dentro da cozinha ,e qual restaurante permite ? A oficina da esquina ,permite sim !

Faca doméstica para abrir o dispositivo .Prego enferrujado para soltá-lo .Agora precisa parar o censor a fim de evitar o problema do desgaste da bateria .Aparece .então ,uma fita isolante cheia de graxa ,para manter o pino abaixado .Só falta encontrar a peça de reposição .Mas sobram risos e histórias para acalmar a desconfiança .

A luz apagou ,a bateria descansa .Nada tem pressa ,o tempo do serviço lembra a eternidade .Pode dormir tranquilo ,garante o seu Zé com voz de pai .A mesma voz que te acorda ,no dia seguinte ,para dizer que achou a peça .Alegre despertar ,meu chapa !

O papo sugere que o porta-malas viverá feliz para sempre .A conta é bem menor do que na concessionária . Mas a sensação de que a humanidade tem conserto aumentou e isto não tem preço !!!

Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

Um comentário:

  1. Nossa!!! achei uma tremenda lição de vida esse texto, realmente não tem nada melhor que o contato humano, o que muita das vezes deixamos de lado, devido a frieza e a correria do dia a dia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...