A irritação, segundo o dicionário, é a ação que excita os nervos, os órgãos.
Alguns estudos dizem que quem fica irritado não é você e sim seus sentidos. Os sentidos existem como veículos de captação de informações. E você está recebendo dezenas de informações de todas as partes a cada instante.
Nossos sentidos são influenciados por crenças, regras, julgamentos e interpretações, sem contar as experiências que vamos adquirindo durante o dia, que funcionam como uma constante reprogramação do que é certo e errado.
E isso é um mecanismo de defesa do ego, que é alterado de acordo com as circunstâncias e o ambiente em que você está inserido. A irritação é um desconforto que altera nosso humor e nos muda até mesmo fisicamente.
Mas, precisamos admitir que alguém só consegue nos irritar se estivermos “irritáveis”. É isso mesmo: ficar irritado depende da gente e não dos outros. Por isso, vale a pena entender o que te irrita e como você reage a isso. Será que o local em que vive está te incomodando? O trânsito está pesado?
Procure ver o que causa sua irritação e coloque sua paciência em prática, procurando sempre o seu ponto de equilíbrio. Esse será um bom começo, assim as situações e a reação de outras pessoas não te tiraram do sério. Lembre-se de que a decisão de ficar irritado é sua, assim como ser amigável e colaborador também é uma decisão que cada um tem que tomar.
Tenham uma ótima semana, fiquem com Deus e um grande abraço, Alex .
Nenhum comentário:
Postar um comentário