CURSO DE INGLÊS ...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DIÁRIO VIRTUAL, HISTÓRIAS QUE VÊM DE TÁXI !!!


Todos os dias, ali pelas 5h, o taxista Alex Pinto, 55 anos, sai do Bairro Glória, onde vive, para o seu passeio diário. Ele não sabe o destino, nem quem o acompanhará e menos ainda quanto tempo levará a viagem. É desta forma que ele define a rotina da profissão que desempenha há quatro anos.
Há pouco mais de um ano, tudo o que Alex percebe nos seus passeios, ou melhor, nas suas corridas pela Capital, e também aquilo que ouve das pessoas que transporta diariamente serve de recheio para dois blogs que ele mantém atualizados semanalmente.
No taxistagaucho.blogspot.com, que já registra mais de 15 mil acessos, Alex trata de tudo o que envolve o trânsito – motoristas, ciclistas, pedestres, carroceiros, além do meio ambiente, saúde e outros assuntos. Já no tchescutando.blogspot.com, entram em pauta os assuntos da semana, o que foi manchete no banco de trás do táxi: varizes, a morte de Amy Winehouse, a educação das crianças, entre outros temas.
– Gosto de falar, comentar sobre a vida. E está tudo aí. Para quem roda como eu rodo (entre 200km e 300km por dia), basta prestar atenção. E no táxi a gente ouve muito, fala muito – conta.
Apesar de ser um bom observador, Alex conta que foi surpreendido pela escrita e pela leitura.
– Eu não era leitor nem de livros, muito menos de blogs – revela o taxista, que hoje lê jornais, ouve rádio e pesquisa bastante na internet em busca de conteúdo para enriquecer seus textos.
Quando o passageiro entra no táxi, Alex aproveita para divulgar os blogs. No cartão com os endereços, ele incluiu também a informação de que fala inglês, idioma no qual adquiriu fluência depois de 17 anos de trabalho nos Estados Unidos.
E o taxista blogueiro adianta seu próximo plano: instalar uma webcam para ter a oportunidade de mostrar também em vídeo o cotidiano de um taxista em Porto Alegre.

DIÁRIO GAÚCHO

Esta foi uma matéria que saiu no jornal Diário Gaúcho(05/12/11), aqui de Porto Alegre,  mostrando algumas pinceladas da minha vida. Agradeço muito a repórter ROBERTA SCHULER responsável por ter escrito esta linda matéria. Tenham uma ótima semana, fiquem com Deus e um grande abraço, Alex.
Deixo abaixo o link da matéria ...
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,0,3585491,Diario-virtual-historias-que-vem-de-taxi.html







2 comentários:

  1. Muito bom, Alex!

    A matéria ficou interessante e objetiva.

    Gostei de saber mais de ti, meu Amigo. A instalação da cam é uma ótima ideia, indubitavelmente... Imagine você transmitindo suas notícias em tempo real para o di (quando eles tiverem esta ferramenta, é lógico).

    Não esqueça de avisar, meu Caro.

    Um grande abraço e muita luz!

    ResponderExcluir
  2. Meu Grande Amigo Fiquei feliz de conhecer um pouco mais do amigo e de agora ter visto aqui no blog e no Link do Diário Gaúcho as suas grandes realizações passadas e também as futuras que já tens planejado que será instalar uma webcam para ter a oportunidade de mostrar também em vídeo o cotidiano de um taxista em Porto Alegre. E que tem um conhecimento na fala de inglês, idioma este no qual adquiriu fluência depois de 17 anos de trabalho nos Estados Unidos. E complemento dizendo assim: Meu amigo continues nessa incansável busca de conteúdo para enriquecer seus textos, pois quem também sairá ganhando somos todos nós, valeu por partilhar, ok.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...