CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POSTS QUE CHAMEM A ATENÇÃO !!!


a) Chame A Atenção

Write_Blog_Posts-draw-attention_id448590_size180.jpg
Use os títulos para chamar a atenção dos leitores para a postagem.
O título deve ser parecido com os das manchetes dos jornais e gerar interesse no post.
O título pode ser controverso, mas não ao ponto de chegar a ser mal-entendido. Use palavras de ação no título.
Os blogueiros geralmente tem vários títulos em potencial para seus posts, e então escolhem aquele que melhor se adapte a uma postagem em particular.

b) Entrega

Write_Blog_Posts-deliver_id474025_size190.jpg
Ter um título chamativo, mas com o respectivo conteúdo não tão bom assim, não fará com que você ganha seus leitores.
O conteúdo do blog deve oferecer aquilo que é prometido no título, ou os leitores não seguirão mais o blog e assim o deixarão de ler.
Ao decidir o título de um blog, não destoe muito de seu conteúdo, já que os dois estão intimamente relacionados -- o título irá chamar a atenção do leitor, mas o conteúdo deve ir ao encontro das expectativas... ou a reputação do blogueiro vai sofrer.

c) Precisão

Write_Blog_Posts-accurate_id429111_size185.jpg
Nada suja mais a reputação de um blog do que informação imprecisa, portanto tenha certeza de que seus posts contenham apenas informações exatas.
Fazer uma postagem desse tipo intencionalmente ou dar informações falsas, irá danificar significativamente a reputação do blogueiro.
Mas se um erro acontecer sem intenção ou sem advertência, poste rapidamente uma correção junto com uma desculpa e uma explicação, no intuito de salvar sua boa imagem.

d) Relevância & Conveniência

Write_Blog_Posts-relevant&timely_id120592_size170.jpg
As postagens devem ser sempre relevantes e convenientes.
Ficar lendo sobre algo que já tenha acontecido não irá atrair leitores.
Faça posts sobre aquilo que está acontecendo aqui e agora.
Se você for escrever alguma coisa que não seja mais conveniente, assegure-se de que irá falar algo novo, ou incluir alguma informação atualizada para deixar o post mais relevante.

e) Um Tópico

Write_Blog_Posts-on-topic_id437802_size220.jpg
Todos os blogs deveriam ter um tema geral que conecte todos os posts no blog.
Os leitores esperam que os posts se relacionem, então permaneça fiel ao tema e tópico do blog.

f) Use Palavras-Chave

Write_Blog_Posts-use-keywords_flikr2327975802_size190.jpg
Use palavras-chave livremente nas postagens do blog.
Os mecanismos de busca vão tentar categorizar o conteúdo de uma postagem e distinguir de seu tópico central.
Incluindo palavras-chave ou frases-chave, os buscadores terão mais facilidade em classificar o conteúdo do blog.
Além disso, um blog que use palavras-chave terá mais facilidade de rankear essas palavras ou frases-chave nas listas dos buscadores.

g) Avalie Os Web Logs

Write_Blog_Posts-evalutate-web-log_id3485761_size133.jpg
Reveja os web logs para determinar quais posts foram populares com os leitores.
Então descubra como oferecer conteúdo similar ou relacionado que talvez também seja de interesse daqueles leitores.

h) Ser Original

Write_Blog_Posts-original_id1481041_size160.jpg
Os posts devem sempre conter conteúdo original e exclusivo.
Se você estiver apenas repostando a informação dos outros, inclua um conteúdo editorial ou alguma novidade.
Os leitores não gostam de reler a mesma informação -- eles estão interessados em ler novo material.

j) Conteúdo Dividido

Write_Blog_Posts-chunky-content_id11397841_size210.jpg
Divida o conteúdo em pequenas e agradáveis partes.
A maioria dos visitantes de sites irão apenas escanear os parágrafos por informação, e poucos vão tirar tempo para ler todas as palavras contidas na postagem.
Use lista com marcadores, ou separe o texto em parágrafos, com os sub-tópicos em negrito.

E Você?


O que mais acrescentaria aos itens acima, como elementos críticos que podem melhorar significativamente a possibilidade de um artigo chamar a atenção dos leitores? ... Um grande abraço ,Alex .

Crédito das fotos: 
Chame Atenção - cre8tive88
Entrega - jamesgroup
Precisão - devon
Relevância & Conveniência- nruboc
Um Tópico - scops
Use Palavras-Chave - fstutzman
Avalie Os Web Logs - robynmac
Ser Original - mipan
Conteúdo Dividido - scol22
Matéria baseada nos comentários de Sharon Housley .













quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O DESASTRE...DO NÃO PREVENIR !!!



As tragédias climáticas ocorridas últimamente no Brasil ,deixam importantes lições à todos governantes e cidadãos .Uma delas vem do número imenso de mortos e também dos prejuízos incalculáveis materiais e emocionais vindos de uma combinação entre a catástrofe natural e a irresponsabilidade humana .
E a outra vem da solidariedade que brota do povo que serve como alento em momentos de tanta dor ,são nestes momentos que percebemos surgir redes espontâneas de ajuda que multiplicam-se em todas as frentes .
O momento agora é de solidariedade e ajuda aos prejudicados ,mas também exige maior conscientização sobre os efeitos catastróficos do descaso de sucessivos governantes .
A natureza com toda sua força vem alertar-nos do quanto é importante respeitar as encostas ,do quanto é necessário preservar as margens e os cursos dos rios ,e o quanto urgente é moderarmos na pavimentação do solo e manejar o lixo com cuidado ,para que as atuais e futuras gerações possam ter um mundo mais habitável .
Estamos vivendo um período da tragédia da não prevenção ,não encontramos entre nossos políticos os que realmente tratam do aspecto ambiental da população como um todo ,mostrando um plano de emergência para cidades atingidas por eventos climáticos extremos ,e menos ainda aqueles que venham com medidas preventivas contra desastres naturais .
Em resumo qual político ousaria propor gastos com algo ,que primeiro não rende voto e ,segundo não se mostra necessário no presente ? 
A lógica das autoridades brasileiras é a de remediar e não prevenir .Nossos governantes pagam para ver ,e quando a tragédia e a calamidade destroem cidades inteiras , a culpa é transferida ao clima ,e para as pessoas que moram a cerca dos rios e encostas dos morros ,enfim nossos políticos nada têm a ver com a tragédia .
O nosso Governo precisa estar preparado para as consequências e prevenção de eventos climáticos extremos ,em especial nossos prefeitos ,pois são eles que mais entendem a realidade dos cidadãos brasileiros .Bem meus amigos ,lamento muito e visualizo poucas perspectivas de mudanças na forma de como são tratadas todas as prerrogativas do nosso Meio Ambiente importantes a todos nós .Que Deus nos proteja e ilumine a todos ,um grande abraço ,Alex .

domingo, 16 de janeiro de 2011

VERÃO,FÉRIAS,RELAX ...



Meus amigos e leitores está postagem vêm comunicar a todos vocês ,que durante o período de verão colocarei apenas uma postagem semanal ,as quartas-feiras .Já com muita saudades deste encontro diário com cada um de vocês ,deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos por toda força e demonstração de amizade e carinho que tenho recebido de todos...Meus Amigos ,fiquem com Deus e um grande abraço , Alex
 .

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NAQUELE MOMENTO , CLIC !!! - 4

Uma nova coletânea de fotos tiradas exatamente naquele momento ,espero que gostem .Um grande abraço , Alex .








segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CONQUISTA,DESAFIOS,E ESPERANÇA ...


A nossa nova Presidente Dilma Rousseff assume o cargo com um ministério sem brilho ,sob a sombra da popularidade do presidente Lula e um sério problema fiscal a resolver.A missão da primeira mulher a chegar ao Palácio do Planalto pode até parecer um duro fardo ,impossível de carregar .Mas não é bem assim .
A Dilma que saiu da campanha é diferente da ministra sem jogo de cintura ,que chegou a ganhar um bambolê de um aliado debochado .Encantada pelos tramites da política ,está mais atenta às articulações dos bastidores .
Dilma não tem o carisma ou a destreza de palco do ex-sindicalista .
Especialista em palanques ,Lula acalmou os movimentos sociais só no discurso .Já a novata terá que se superar nos resultados .
Ela ,contudo ,ostenta a objetividade dos gestores ,fundamental para que a boa herança econômica seja encarada com sabedoria .Quem sabe ,uma presidente avessa a firulas consiga resolver finalmente as mazelas estruturais do país .
Esperando que Dilma consiga vencer os desafios da Educação ,Saúde ,Segurança ,para que então consiga dar mais e mais Esperanças a este grande Brasil pobre .Que Deus nos ilumine à todos ,um grande abraço ,Alex .

domingo, 9 de janeiro de 2011

NAQUELE MOMENTO , CLIC !!! - 3

Uma nova coleção de fotos tiradas exatamente naquele momento ,espero que gostem .Uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .









quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIRIGIR..COM QUAL SAPATO ?



O verão com o calor nos coloca mais a vontade ,são roupas leves esportivas e calçados mais arejados ,chinelos ,sandálias ,rasteirinhas e claro também as havaianas .Todos estes calçados combinam muito bem com a estação do sol ,mais o que não deve acontecer é dirigir com eles .

O assunto, que recentemente virou brincadeira em comercial de TV, é sério. O Código Brasileiro de Trânsito ,no artigo 252 ,inciso IV ,classifica como infração média “dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais”.


Ou seja: chinelos, sandálias, tamancos e afins estão proibidos. Quem  for flagrado infringindo a Lei, perde quatro pontos (infração média) e ainda paga uma multa de R$85,13.


Para quem não gosta de dirigir de tênis ou sapato, uma boa notícia: o CBT não diz nada à respeito de conduzir descalço. Pode parecer estranho, mas não é.


Bem meus amigos ,uma solução seria deixar no carro um sapato adequado -Tipo Car Driver- e assim estar dirigindo com responsabilidade e conforto .Espero que tenha sido útil ,dirijam com cuidado e aproveitem o Verão ,um grande abraço ,Alex .


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOSTALGIA - 2 ...

Recordar sempre é muito bom...Espero que gostem desta seleção de Antigos Comerciais ,um grande abraço , Alex .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...