CURSO DE INGLÊS ...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OS RISCOS DE ESTACIONAR NA RUA !!!



Na semana passada deparei com uma notícia, em um dos jornais, falando da solução definitiva, encontrada pela cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, acerca de Porto Alegre, para um problema que assombra as grandes cidades brasileiras: os Flanelinhas ou "Guardadores" de carros.

Com uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores, e sancionada pelo Prefeito, decidiram acabar com guardadores de carros na cidade.

Usando de pura lógica, as ruas são espaços públicos, de todos nós cidadãos, e ninguém tem o direito de privatizá-las sob a justificativa de uma suposta "segurança".

Levando em conta que boa parte dos que guardam carros são pessoas humildes que não tiveram melhores oportunidades, a Prefeitura colocou a disposição cursos de qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho. Baniu-se a atividade... ilegal, mas criou-se alternativas para aqueles que realmente querem trabalhar. E os que insistirem na atividade serão recolhidos à delegacia, onde é prestada queixa.

São raros os flanelinhas que respeitam o direito das pessoas de estacionar onde querem, como querem e sem ter de "contribuir", para que não tenham os seus carros arranhados, amassados ou até pior. A maioria deles, em um ato de verdadeira máfia, coíbem os motoristas a pagarem por hora e até adiantado ,por a locação de um espaço seguro nas ruas.

Existem bons e até licenciados guardadores em Porto Alegre, que jamais pedem dinheiro. Quase não falam. Deixam a cargo do condutor. E se nada recebem, mantém a postura e partem para outro. Mas hoje em dia estes estão se tornando minoria, e os bons pagam pelos maus.

Mas e as grandes cidades, quando irão resolver esta questão ? Não dá mais para convivermos com estes verdadeiros achaques em shows, teatros, futebol e em qualquer lugar onde existam vagas nas ruas.

Em um momento de desemprego baixo e onde se multiplicam placas de "estamos contratando", não tem mais sentido fazermos de conta que não vemos o que acontece por aqui. Que a coragem e a preocupação com o bem estar social, de Novo Hamburgo, nos sirva de exemplo.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana, um grande abraço, Alex.

4 comentários:

  1. Muito boa notícia Alex !

    Esperemos que as autoridades e os deputados Federais de plantão tomem as providencias e façam projetos de lei a nivel nacional para acabar com esses bandidos travestidos de flanelinha .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Lí sobre isso e também aplauso.

    Infelizmente,antigamente, os guardadores de carro eram vistos e necessários como verdadeiros guardas de nosso patrimônio a preços acessíveis.
    Hoje o que vimos é muito diferente de guardadores de carros. São desonestos te assaltando nas ruas, na maioria deles.

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, Alex.

    E que grande iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo. É realmente um absurdo ser 'obrigado' a 'alugar' uma vaga que é pública, por puro medo de ser vítima da clássica 'violência' contra motoristas que não dão nenhuma contribuição. Ainda se cuidassem efetivamente do carro, mas na maioria das vezes cobram adiantado e não estão mais ali, quando vamos pegá-lo.

    Que essa iniciativa sirva de exemplo a outras prefeituras.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo seu post aliado com o vídeo é muito importante para reprimir as ações errados e com certeza os motoristas não podem ser coniventes com qualquer situação e nem tão pouco deixar de comunicar a Polícia, se sentiu ameaçado mesmo que demande tempo deve registrar estes desvios de condutas relatados na matéria penso ser por ai o caminho para termos os espaço públicos cada vez melhor, ok!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...